Ensaio Smash The Cake – Você Sabe como Funciona?

Ensaio Smash The Cake – Você Sabe como Funciona?

Hoje o texto é da nossa colunista Andrea Mayumi  da Ipê Caramelo Fotografia. Ela vai nos contar como funciona o ensaio smash the cake. Eu não fiz esse tipo de ensaio com os meus dois pequenos, mas confesso que acho as fotos e vídeos deste momento muito divertidos.

Você conhece o ensaio smash the cake?

Nos últimos anos, o ensaio smash the cake tem se popularizado no Brasil. Mesmo assim, muitas mães e pais têm dúvidas a respeito, então aqui vamos explicar um pouquinho sobre ele.

Smash The Cake

A ideia do ensaio smash the cake seria mostrar a reação de uma criança, geralmente de um ano, em seu primeiro contato com um bolo de aniversário. Algumas mães preferem deixar para fazer esse tipo de fotografia somente quando o filho completa dois anos, para evitar o contato com açúcar numa idade mais nova.

Mas o objetivo do smash the cake não é, necessariamente, que a criança coma o bolo. Aliás, é bem comum elas não comerem. O legal é justamente registrar a reação, e cada uma age de um jeito. Tem aquelas que nem dão muita bola, as que só passam o dedo, as que enfiam a mão (e o pé!), e as que realmente chegam a experimentar. Tem até aquelas que se assustam e choram – pode acontecer de não gostarem da textura!

O que todo smash the cake tem, em maior ou menor grau, é a bagunça. Por isso, o bolo geralmente é simples, mas com uma camada generosa de cobertura, permitindo que a criança faça uma grande meleca, se ela estiver a fim.

E caso os pais não queiram que o filho ainda tenha contato com açúcar, dá para substituir o bolo por frutas. Já que a ideia é fazer bagunça, a melancia pode ser uma ótima opção, ou dá para fazer uma seleção de frutas e deixar a criança se divertir (e comer!).

Andrea Mayumi, fotógrafa

contato@ipecaramelo.com.br

http://www.ipecaramelo.com.br

Veja também o Ensaio Newborn

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *