6 Benefícios do Colo para o Bebê

 

Colo faz bem para o bebê!!!

972066_4341117505933_1891848689_n

Sou adepta das teorias que defendem o colo. Costumo não dar ouvidos para quem vem me dizer que dar colo para o bebê vai fazer dele uma criança mimada. Colo Não Faz Mal – Palpite Sem Noção Faz

Sentimentos como o amor não vão tornar um bebê mimado. Vão fazer deste bebê um futuro adulto confiante e generoso com o mundo. Estar no colo dos pais só traz benefícios para o bebê e também para os pais. Dar colo fortalece o vínculo entre pais e filhos. Uma relação sólida entre os pais e a criança é construída diariamente. O bebê espera que nos momentos em que ele está aflito ou nervoso, receba o colo de quem ele tanto ama.

10805581_10202118861692854_3685824752778497957_n

6 benefícios que o colo oferece para os bebês.

1 – Afeto – Estar no colo dos pais ou de pessoas próximas faz com que o bebê sinta a força do afeto. Sentir que as pessoas mais importantes da sua vida estão lhe dando carinho fortalece a auto confiança do bebê ou criança.

2 – Proteção – Bebês muitas vezes pedem colo quando estão sentindo medo, dor ou insegurança. Estar no colo faz eles sentirem que estão protegidos. Conseguem encarar seus medos quando estão nos braços de quem eles amam. Essa História de Deixar o Bebê Chorar Não é Para Mim!

3 – Alívio para cólicas – Colo alivia dores relacionadas a cólicas. Várias vezes peguei minha sobrinha no colo, meus filhos e as dores de cólica foram embora. A posição que mais funcionava com eles era de barriga para baixo tendo a mão do adulto sobre a barriga. O sling também ajuda a acalmar as cólicas. A criança sente o calor do adulto e isso faz com que as dores diminuam.

4 – Ajuda física – Bebês que possuem refluxo ou algum problema digestivo precisam ficar no colo após as mamadas. Segurar o bebê no colo na posição ereta faz com que a criança tenha uma melhor digestão. O colo também auxilia na hora do arroto do bebê o que ajuda a aliviar algum desconforto digestivo.

5 – Estimula Brincadeiras de Contato – O bebê que desde novinho recebe colo dos pais vai estar mais apto a se relacionar com outras crianças. Vai aprender a brincar com maior proximidade dos amiguinhos. Estabelecer maiores relações de amizade.

6 – Diminui problemas de ansiedade e depressão – Já foi comprovado através de muitas pesquisas que crianças que receberam colo dos pais se tornam adultos menos propensos a problemas de ansiedade e depressão. O amor, segurança, calma transmitidos aos bebês são levados para a vida toda da pessoa. É bom lembrar que toda a base dada a uma criança vai refletir no adulto em que ela irá se transformar.

E de bônus:

7 – Diminui a sensação de dor – O colo faz com que as dores do bebê ou da criança diminuam. Podem até dizer que é apenas psicológico mas eu super acredito que colo de mãe é remédio.

Seu Filho não Come? Veja o que diz o renomado pediatra Carlos González sobre o assunto!

Comentários

4 Comentários para "6 Benefícios do Colo para o Bebê"

  • comment-avatar
    Débora 06/09/2016 (00:02)

    Quanta ignorância!! O texto não fala em 24h como vc está hironizando, mas sim em oferecer muito colo sempre que possível. Se você não sabe, bebês dormem bastante nos primeiros meses.

  • Mãe, você sabia que colo tem benefícios comprovados? – Mãe Você Sabia 19/10/2016 (10:21)

    […] 6 Benefícios do Colo para o Bebê […]

  • comment-avatar
    GESSIKA 20/11/2016 (22:35)

    Meu Bebê tem 3 meses e dou muito colo, só que tem hora que cansa e acabo colocando na cadeirinha, ele chora um pouco, mad depois se a calma. Durmo com ele, pois teve muita cólica, ainda tem, mais bem menos. Quando dorme comigo ele e eu dormimos melhor. Muitos julgam, mas não estou nem aí, faço oque é melhor para mim, para meu bb.

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: