9 Coisas Que Deixam Uma Mãe Realmente Irritada

Depois que me tornei mãe, vi minha paciência ser testada diversas vezes. Tudo o que você mais quer é poder curtir seu filho tranquilamente. Educar ele seguindo seus instintos e sua filosofia de vida!

Mas eis que nem sempre essa paz paira sobre nossa vida materna! Por vezes você se vê diante de situações inacreditáveis e nessa hora é que entra seu jogo de cintura e sua mega boa educação!

Listei situações situações que me irritam demais na vida de mãe!

– Palpites – E é palpite para dar e vender! Todo mundo sabe cuidar do seu filho melhor do que você. Todo mundo tem uma indicação para a sua vida. Dar sugestões, compartilhar uma experiência é diferente de você chegar dizendo “Você está fazendo errado” ou “Não é desse jeito, você deve fazer do meu jeito”. Acredito que cada pessoa é única! Cada mãe e filho passam por situações muito particulares. É preciso que as pessoas se coloquem mais no lugar do outro e tenham mais bom senso.

– Quando fazem os meus filhos chorarem – Tem muito adulto por aí que adora fazer graça pra cima de criança. Ficam com brincadeiras chatas, irritantes mesmo. Se a criança não está afim de brincar, deixe ela quieta. Respeite o momento. Se coloque no lugar da criança. Você gosta que fiquem te irritando? Que encham seu saco com brincadeiras de mau gosto!

mãe irritada

– Quando oferecem comida ou bebida para os meus filhos sem antes me perguntar – Sei que a grande maioria das pessoas faz isso com a melhor das intenções. Você pegou algo para comer e quando vê tem uma criança ao seu lado te olhando. Você vai lá e dá só um pedacinho ou um golinho. Pois bem, não faça isso! Entenda que crianças podem ter alergias alimentares. Elas podem morrer com algo que você não sabe que ela tem alergia. Pergunte para a mãe antes de oferecer!

Leia Os Perigos de Dar Comidas Para Os Filhos dos Outros Sem Perguntar à Mãe

– Não compare meus filhos com outras crianças – Se o seu filho nasceu falando, andou com 6 meses e virou super prodígio com 2 anos, fico muito feliz por você! Mas sinceramente, os meus filhos tem outro ritmo. Eles não são melhores nem piores que os seus. Eles apenas são eles! Cada criança tem seu tempo. Mesmo irmãos criados da mesma maneira pelas mesmas pessoas, são diferentes. Respeite a personalidade de cada criança.

– Não dê tratamento diferenciado para os meus filhos – Poxa Kely, você acabou de me dizer que não era para comparar seus filhos e agora vem dizer que tenho que tratar os dois da mesma forma? Sim! Não demonstre mais afeto por um deles, não dê mais presentes para um deles, não trate melhor um do que o outro! Mesmo sendo diferentes eles merecem o mesmo tratamento. Tratar irmãos de forma diferentes pode criar uma certa rivalidade entre eles, pode causar traumas para aquele que se acha preterido. Se você tiver mais afinidade com um do que com outro, por gentileza disfarce.

mãe irritada

– Não force meus filhos a terem contato com pessoas estranhas – Se tem uma coisa que acho complicado de administrar é quando um estranho tenta dar aquele abraço ou beijo forçado em um dos meus filhos. Tente uma aproximação mais casual, comece com um oi, dê um sorriso. Conquiste a confiança dos meus pequenos e não os julgue caso eles recusem te dar um abraço ou um beijo. Assim que você criar vínculo com eles e ganhar a simpatia deles, com certeza serão eles que vão te procurar para te dar abraços e beijos.

Leia Aos Queridos Familiares Que Não Participam da Educação dos Meus Filhos

– Não tire a minha autoridade na frente dos meus filhos – Você pode não gostar de algo que aplico na educação dos meus filhos, mas por favor, não fale que estou fazendo algo errado na frente deles. Se quiser me sugerir algo, faça quando as crianças estiverem bem longe. Se eu disser que elas não podem fazer algo, não diga na frente delas “vai, deixa, para de ser careta”… Converse comigo depois.

– Não incentive meus filhos a terem segredos – Este é um ponto muito importante para a segurança dos meus filhos. Você pode estar querendo criar um elo de amizade e tal, mas a partir do momento que ele sabe que pode omitir ou esconder coisas da mamãe ou do papai, você pode estar colocando eles em risco. Se alguém que venha a abusar ou maltratar eles no futuro pedir para que guardem segredos, provavelmente eles vão fazer achando que é o correto. As crianças devem confiar nos pais. Os pais só podem proteger os filhos quando sabem exatamente o que se passa com eles.

– Não faça falsas promessas para os meus filhos – Não prometa nada para uma criança que você não possa cumprir depois. Quando você promete algo, acaba criando expectativas nos pequenos e isso gera muita ansiedade neles. Imagine então, quando você não cumpre o que prometeu: causa frustração e desapontamento. Melhor não prometer e quando realmente puder, fazer!

Já assistiu O Começo da Vida?

Fotos Ipê Caramelo Fotografia

Comentários

Categorizado em: Reflexões sobre maternidade Tags:

Deixe um recado