Bebês Podem Ficar Vários Dias Sem Fazer Cocô!

Bebês Podem Ficar Vários Dias Sem Fazer Cocô!

Quando minha bebê tinha alguns meses ela ficou alguns dias sem fazer cocô. Eu fiquei super preocupada e procurei a opinião do pediatra dela na época. 

Para minha grande surpresa ele me respondeu que bebês que mamam exclusivamente no peito podem ficar entre 7 e 10 dias sem evacuar!

Quase infartei quando o pediatra disse que era normal o bebê ficar todo esse tempo sem fazer nada.

Ok, pode ser normal. Mas no caso da minha bebê eu notava que ela estava muito irritada. Chorava muito, ficou com a barriguinha bem dura. Sendo normal ou não, eu fui buscar alternativas para que ela não sofresse mais com o desconforto abdominal.

Uma das primeiras técnicas que apliquei foi a massagem na barriguinha dela. Você faz a massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Uma coisa que ajuda os bebês a soltarem alguns gases e assim sentir alívio é você movimentar as perninhas do bebê como se estivesse pedalando uma bicicleta.

Bebê não faz cocô

Neste episódio em que Raquel estava há muitos dias sem sujar a fralda, só as massagens não foram suficientes.

O pediatra receitou um supositório natural a base de glicerina. Confesso que fiquei bem receosa em colocar aquilo na minha bebê. Mas decidimos aplicar. Quando você fizer uso do supositório, recomendo que não saia de casa. Tudo que eles estiverem prendendo vai sair.

A gente bem inexperiente acabou precisando sair e levamos a bebê. Resultado? Ela tinha tanta coisa presa na barriguinha que quando soltou, sujou bebê conforto, passou até nas costas. Tivemos que correr para a casa de um amigo para lavar tudo e dar banho na pequena. 

Na outra vez que o intestino da pequena ficou preso, resolvi partir para alguma alternativa mais natural. 

Liguei para a homeopata que receitou chá de ameixa preta. Você pode ferver a ameixa preta em um copo de água e côa ele. Você pode coar em um paninho bem limpo ou usar o próprio filtro de papel de café. Deixa esfriar e vai dando uma colher de chá a cada duas horas. 

No caso da pequena, a ameixa não funcionou. Liguei novamente para a homeopata que receitou azeite de oliva. No nosso caso, demos uma colherinha de chá pela manhã e outra no final do dia. E sim, o azeite de oliva super funcionou. No dia seguinte, depois de 6 dias sem fazer nada, a bebê super sujou a fraldinha.

Se o seu bebê já estiver ingerindo alimentos e estiver com prisão de ventre, tente dar bastante água para ele. Hidrate, evite frutas como banana e maçã, verifique caso já esteja utilizando fórmula se pode trocar a marca. 

O importante é você ficar de olho no bebê. Cada mãe sabe melhor do que ninguém se algo realmente está incomodando o seu bebê. Observe se ele está desconfortável com a situação!

Bebês Não Podem Comer Mel Antes de 1 Ano!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *