Sono do bebê – Já fiz de tudo e meu bebê não dorme!

Sono do bebê – Já fiz de tudo e meu bebê não dorme!

Hoje meu filho não dormiu quase nada! Há semanas que o sono do meu bebê anda um caos! Há meses que eu não sei o que é ter mais de 6 horas de descanso.

Quando as pessoas que já tem filhos nos dizem “Aproveite para dormir agora”, nós muitas vezes fazemos uma cara feia e pensamos que papo chato é esse, fica rogando praga!?

Mas eis que nasce o nosso lindo bebezinho! E na primeira e segunda noite, ele dorme que é uma maravilha. Nós é que precisamos acordá-lo durante o dia para dar de mamar ou trocar a fralda. E falamos satisfeitas para nós mesmas: Aquelas pessoas não sabem de nada.

Mas chega a terceira noite, quando a reserva de gordura que deixava nosso bebê saciado acaba e ele se mostra o ser mais faminto do mundo e com pulmões capazes de acordar até a velhinha sentada na última fileira do teatro.

E meninas, o que eu sempre digo para todas: o que mais pega na vida de mãe é o fato de não dormir! Nada nos deixa mais desestabilizadas do que o excesso de sono. Nós viramos zumbis que muitas vezes não temos mais domínio sobre nosso próprio corpo.

A ciência já provou que a fome e não dormir podem matar o homem. Se você não dormir poderá vir a morrer antes até mesmo do que alguém que fica sem comer. Nosso corpo precisa recarregar as energias.

Nós mães, precisamos de energia para cuidar dos nossos bebês. Mães não podem ficar doentes, pois se ficarem, muitas vezes os bebês vão sofrer com a nossa falta.

bebê não dorme

Mas por que o sono do bebê é tão caótico? Por que meu bebê não dorme bem?

Acredite, não é fácil detectar o motivo que faz as noites dos pequenos serem tão agitadas. São muitos fatores que podem vir a interferir no sono do bebê. Dentre eles a falta de hábito, a falta de rotina, distúrbios do sono, dores.

Sei que no nosso caso, primeiramente foi a adenoide. Samuel acordava diversas vezes por não conseguir respirar. Depois da cirurgia de adenoide as coisas se normalizaram. Mas agora, depois de mais de 1 ano voltamos a acordar umas 5 vezes na noite. E lá fui eu para o otorrino ver se a adenoide havia voltado! Fomos investigar o que faz nosso bebê não dormir.

A médica examinou o pequeno e de cara deu um diagnóstico: amígdalas! Fizemos alguns exames e a recomendação dada pela pediatra foi fazer a retirada das amígdalas. Decidi antes de fazer tal procedimento buscar mais uma opinião sobre o assunto.

Enquanto a consulta não chega, continuamos enfrentando muitas noites mal dormidas. Assim que eu passar pela segunda consulta, volto aqui para relatar para vocês!Alguém passando pelo mesmo? 

Como Uma Mãe Consegue Ter Saúde Sem Dormir – Veja o que Diz o Dr. Drauzio Varella

Comentários

Um comentário

  1. Oi Kely! Estou contigo nessa jornada! Minha menininha tem 1 ano e 10 meses e nunca dormiu a noite toda. Ela tem obstrução nasal pela adenoide. Vamos hj levar os exames e saber o que iremos fazer. Aqui também tem um bebê de 2 meses. Estamos pirando na batatinha. Me sinto nervosa, irritada e até sou uma péssima companhia em alguns momentos. Mas se Deus quiser vai melhorar… para nós! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *