Mural das Rotinas Diárias BBDU – Divertido e Educativo

Mural das Rotinas Diárias BBDU – Divertido e Educativo

Crianças adoram descobrir o mundo através do ato de brincar. Nós mães adoramos ensinar as coisas para as crianças. Desde muito pequenas, as crianças começam a observar a nossa rotina e entender como ela é cheia de regras. E o que descobri na minha pequena jornada como mãe é que crianças amam fazer as tarefas que nós adultos fazemos.

Nossos filhos vivem imitando o que nós fazemos.

Outro dia descobri os produtos da BBDU. Uma loja virtual que vende um monte de coisa fofa e extremamente educativa para os pequenos. Eu fiquei doida com tanta coisa interessante que encontrei no site deles.

Os produtos são educativos e divertidos. Eu fiquei absolutamente boba com tantas opções interessantes e diferentes para você trabalhar vários momentos da vida da criança. Eles possuem uma linha bem diversificada de kits de imãs – que você pode fixar na própria geladeira – nos temas Chegada do irmãozinho, Tirando a Fralda, Chega de roer a Unha, Chega de Chupeta e muitos outros.

Eles enviaram um press kit lindo para os meus filhos Raquel e Samuel. Recebemos um kit de Tatuagens do Poder, Mural das Rotinas em Família e o Mural das Rotinas Diárias. E fomos testar os presentes que recebemos.

Mural das Rotinas Diárias

O Mural das Rotinas Diárias foi o primeiro dos presentes que fomos testar. Ele é uma placa de metal que você cola na parede com uma fita dupla face super resistente que vem junto. Pedi para Raquel me ajudar a encontrar um local para colocarmos o mural.

Samuel ainda é bem bebezão e não entende muito bem a engrenagem da brincadeira. Para ele o mais divertido é tirar todas as plaquinhas do mural e colar novamente. Isso gera um pequeno embate entre ele e Raquel. Ela está na fase de construir as coisas e ele na de destruir o que a irmã fez. Por isso procurei colar a placa em um local que ele não tenha tanto acesso.

O mural é excelente para ensinar dias da semana para as crianças. A parte que Raquel mais gosta é de colar as plaquinhas que são feitas de ímã com o desenho das atividades que ela vai fazer durante o dia. E ela realmente leva a sério!

 
mural-das-rotinas-diarias

Logo após fazer as atividades ela sempre vai até o mural e retira de lá a plaquinha que foi realizada no dia. Quando uma das rotinas não é feita ela diz “mamãe, hoje não fizemos isso ou aquilo”.

O não fazer algo também é interessante para você conversar com a criança sobre o motivo pelo qual não foi feito tal tarefa. É um bom argumento para falar sobre quebras de rotina. Mostrar que de vez em quando acontecem coisas inesperadas na vida e saímos da nossa rotina diária. 

Raquel já começa a reconhecer a escrita dos dias da semana nas plaquinhas. É super cuidadosa com as peças que já foram utilizadas. Guarda todas super direitinho dentro da sacolinha que fica fixada na placa de metal através de um imã.

Claro que o pequeno também quer brincar! Então, faço um esquema diferente para ele. Vou falando as atividades e ele vai colocando elas na placa. Nada na ordem, apenas aprendendo a identificar os desenhos de cada atividade.

 
mural-das-rotinas-diarias-1

Depois de 2 semanas de uso eu SUPER aprovei a ideia do mural aqui em casa. As crianças tem se divertido muito ao mesmo tempo em que aprendem que as atividades da família precisam ser realizadas por todas as pessoas da casa.

TATUAGENS DOS SUPER PODERES

Outro presente que a BBDU enviou para os pequenos foram as tatuagens dos super poderes. Achei uma ideia muito bacana para você trabalhar os sentimentos das crianças.

A cartela de tatuagens vem com vários poderes. No verso da embalagem você vai poder encontrar a descrição de todos os poderes. O primeiro poder que Raquel pediu para fazer foi o da Coragem! Segundo ela, ela é uma menina muito corajosa!

O mais interessante foi quando minha filha pediu que eu também fizesse uma tatuagem. pedi que ela escolhesse uma para mim e adivinhem qual foi a escolhida? O Poder da Calma! E durante o dia se eu ficava um pouco nervosa ela já me dizia “Mamãe, você tem o poder da calma, lembra?”

 
tatuagem da coragem
 

Para o Samuel, Raquel escolheu o Poder de Saber Dividir, pois segundo ela, ele ainda quer destruir tudo que ela faz. Se você quiser ver os outros poderes veja na tabela de tatuagens

As tatuagens não são tóxicas e são fixadas na pele da criança através de água. Saem facilmente também.

BBDU

Minha Opinião Sobre os Produtos da BBDU

Eu testei dois dos três presentes que recebemos. Optei em fixar apenas um dos murais para que as crianças se acostumassem bem com ele primeiro. Aproveitar bem o tempo de novidade para só depois inserir o outro mural com rotinas e esquemas diferentes. Minha ideia é testar o Mural das Rotinas em Família daqui uns 30 dias. Deixar eles curtirem bem cada uma das atividades.

Os dois produtos que eu mamãe do Mágicas de mãe testei foi super aprovado por mim e pelas crianças. Raquel realmente tem absorvido muito bem a brincadeira e várias vezes vai fazer alguma coisa que esqueceu no dia depois que olha no murtal.

Um passatempo divertido e bem educativo que deve ser feito em família! Uma grande oportunidade para estar perto do seu filho e descobrir coisas novas junto com ele.

 *ESTE É UM PUBLIEDITORIAL* Mágicas de Mãe só publica publiposts de produtos e serviços que estejam de acordo com a política do blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *