Foz do Iguaçu com Crianças – Visita Panorâmica à Itaipu!

Sempre ouvi falar da Itaipu Binacional e tinha curiosidade para conhecer a Usina. O que eu não imaginava é que seria um passeio super interessante para fazer em Foz do Iguaçu com crianças.

Quando montamos nosso roteiro de Foz do Iguaçu com crianças, eu não cogitei de imediato a visita à Itaipu. Meu marido e o pessoal do Visite iguaçu me deram a sugestão e lá fomos nós conhecer a Usina Hidroelétrica de Itaipu. 

A Usina Binacional de Itaipu fica localizada no Rio Paraná entre os países do Brasil e do Paraguai. Ela foi construída em conjunto entre os dois países entre os anos de 1975 e 1982. A área ocupada pelo hidroelétrica é gigantesca. 

visita panorâmica Itaipu

 

A gente sempre fala de Itaipu como a maior usina do mundo, mas não tem noção do que realmente isso significa. É um passeio que nos deixa encantados pela estrutura e pensando “isso tudo foi construído pelo homem há mais de 30 anos”!

Passeio Panorâmico Itaipu Binacional

Você adquire o ingresso para o passeio nas bilheterias e logo é conduzido para o ponto de embarque nos ônibus. O ônibus possui dois andares sendo que o andar superior não possui vidros. Isso significa que por mais que esteja um calor danado em Foz do Iguaçu, é recomendado que você leve casacos e toucas para o passeio. A gente não sabia que conforme o ônibus vai percorrendo áreas mais altas da usina, o vento vai aumentando muito. Acabamos passando um pouco de frio, principalmente as crianças. 

O passeio é guiado em português, inglês e espanhol. Com o tour panorâmico você consegue observar desde o vertedouro até o topo da barragem.

A primeira parada foi para observar o vertedouro. Ali você já consegue ter uma noção da grandiosidade da usina. Existem umas máquinas que simulam binóculos com as quais você pode observar detalhes mais próximos da barragem. O valor para utilizar as máquinas é de 1 real. Claro que as crianças amaram o “brinquedinho”.

visita panorâmica Itaipu

visita panorâmica Itaipu

visita panorâmica Itaipu

Em seguida pegamos outro ônibus e começamos nossa subida até o topo da usina. É muito bacana ver que em determinado ponto da usina estamos no Brasil e depois no Paraguai. Raquel também gostou de brincar que havia visitado dois países num mesmo passeio. 

Eu não tenho nem palavras para descrever tudo que vi. É realmente impressionante! Tudo perto da gente é gigantesco e você realmente pensa que é uma das grandes obras do homem. 

Porto Kattamaram

O passeio tem uma parada no Porto Kattamaram em que os turistas podem fazer o passeio com o barco Kattamaram pelo Lago de Itaipu. Existe na parada um ótimo restaurante que leva o nome também de Kattamaram. 

Nós nos deliciamos com a comida super farta e gostosa do restaurante. O sistema do restaurante para o almoço é de buffet livre incluindo sobremesas. Pedimos para beber uma jarra de suco de laranja e ficamos impressionados com o tamanho da jarra… super grande! Outro ponto super bacana do restaurante é sem dúvidas a vista para o lago de Itaipu! Maravilhosa! Gostamos muito do restaurante pela sua beleza, pelo ótimo serviço e preço justo!

Porto Kattamaram

Porto Kattamaram

Porto Kattamaram

Porto Kattamaram

Na volta para o ponto de embarque, o ônibus não passa por locais tão altos e isso diminui bastante a sensação de frio. Há uma parada para tirar fotos (acabamos não descendo pois as crianças estavam super cansadas). 

Ao todo foram umas 3 horas e meia de passeio, visto que ficamos curtindo a vista do lago por um bom tempo.

Um passeio em Foz do Iguaçu com crianças que realmente vale muito a pena fazer. Lugar que dá vontade de voltar e curtir tudo novamente!

visita itaipu

 

Comentários

Sem Comentários para "Foz do Iguaçu com Crianças - Visita Panorâmica à Itaipu!"

    Participe!!