Viajando Com Um Recém-Nascido – O que você precisa saber

Por Dr. William Sears

Eu poderia viajar de avião com um bebê de 2 semanas de idade? Preciso sair do Estado com o meu recém-nascido e estou preocupada com os risco que isso possa causar a ele. Será um vôo curto – cerca de 1 hora e meia de viagem. Algum conselho?

Geralmente, pediatras aconselham as mães a não viajarem com um recém-nascido durante o primeiro mês. As principais razões para esta precaução são que as mães precisam do repouso pós-parto e os bebês precisam de um ambiente estável para se adaptar à vida após o nascimento. No entanto, como você não pode evitar esta viagem, e o seu bebê de 2 semanas certamente não pode ficar separado de você ainda. Se ele está completamente saudável, seguem algumas dicas para seguir uma viagem segura e confortável:

Carregue seu bebê.

Acostume seu bebê a ficar no sling. É o meio mais versátil de carregar um bebê recém-nascido numa viagem. O sling permite que você carregue e amamente seu bebê em uma variedade de posições confortavelmente. Além disso, ele permite que você esconda seu recém-nascido e evite de estranhos tocá-lo. Pouco antes de você embarcar no avião, coloque-o no sling e embale-o um pouco para ele se acalmar e dormir. Os recém-nascidos são muitas vezes mais fáceis de carregar do que os bebês mais velhos pois eles dormem muito. As chances são de que seu filho irá dormir durante todo o vôo.

Resultado de imagem para fotos de mãe com sling

Pré-alimente.

Logo antes de embarcar no avião, alimente seu bebê e certifique-se de fazer com que ele arrote bem. Em alguns aviões, a menor pressão atmosférica em certas altitudes podem expandir o ar nos intestinos. Comer e fazer o movimento de sucção podem adicionar mais ar aos intestinos já inchados, causando cólicas e dores abdominais. Se você precisa alimentar seu bebê durante o vôo, ofereça uma alimentação menor e mais frequente e não esqueça de fazê-lo arrotar bem.

Deixe seu bebê dormindo.

Você pode ter ouvido que é melhor despertar e alimentar seu bebê na decolagem e aterrissagem, a fim de relaxar os ouvidos. A teoria por trás deste conselho é que as mudanças na pressão da cabine podem causar pressão desigual sobre o tímpano, produzindo dor. Se as trompas de Eustáquio do seu bebé forem abertas, como durante a alimentação ou choro (ou, em adultos, bocejando e mastigando), a pressão será igualada e os tímpanos relaxarão. Além disso, existe a crença de que as trompas de Eustáquio normalmente não podem se ajustar à mudança de pressão durante o sono. Na realidade, dor de ouvido raramente é um problema na decolagem, embora possa ser um problema no desembarque. Em qualquer caso, os viajantes experientes com crianças descobrirão que é geralmente melhor deixar um bebê dormir durante a decolagem e aterrissagem em vez de pertubá-lo e acordá-lo.

Resultado de imagem para bebês no avião

Mantenha seu nariz destrancado.

Minúsculas passagens de ar e o ar seco da cabine não são uma mistura confortável. Leve um pouco de spray de água salgada para seu bebê. Algumas vezes durante o vôo, pressione suavemente um spray em cada narina.

Boa Viagem!

Traduzido Via Parenting

Carta à Amiga que Vai Ser Mãe de Um Recém Nascido

 

Comentários

Sem Comentários para "Viajando Com Um Recém-Nascido - O que você precisa saber"

    Comente!

    Your email address will not be published.