O que Mais Tira Nosso Sono de Mãe e Pai é Ver Um Filho Doente!

Nada é pior para uma mãe e para um pai do que ver uma filho doente.

Nós conseguimos superar qualquer coisa: cansaço, noites sem dormir, dores do parto, fome, tripla jornada. A gente aguenta firme essas coisas todas juntas. Mas o que mais tira nossa estabilidade é saber que um filho nosso não está bem.

Claro que por fora, diante de nossos filhos, a gente se mantém firmes. Ficamos como rochas perto deles. Seguramos suas mãos, pegamos no colo o tempo que for preciso, cantamos, dizemos palavras de que tudo vai passar.

Mas saber que um filho está com algum problema de saúde faz com que a gente fique totalmente desestabilizado por dentro. É o que de fato faz a gente perder nosso sono.

Acho que a única mágoa materna que ainda não curei totalmente dentro de mim foi quando ouvi pessoas fazerem pouco caso da saúde de meus filhos. Escutar algumas pessoas falarem que a gente exagerava e que nossos filhos sempre estavam doentes em tom de “eles só querem chamar a atenção” é muito revoltante.

Nenhuma mãe ou pai quer ver seu filho sem energia, com dor, sem apetite, não querendo fazer nada. Nenhum pai e mãe quer passar horas em um hospital ou fazendo uma verdadeira peregrinação de médico em médico. Não. A gente só quer ver nossos filhos felizes e saudáveis.

Perguntei em  um card no Mágicas de Mãe o que tirava o sono de uma mãe e a resposta maciça foi “ver um filho doente”! Essa é a situação que mais exige de nós e ao mesmo tempo a que nos revela mais impotentes: a gente queria sentir por eles, tirar com a mão o que eles sentem.

E por mais cansadas que estejamos, ficamos cuidando se estão com febre, se precisam da nossa ajuda de madrugada, se querem só estar com a gente.

Existem estudos que comprovam que as crianças melhoram mais rápido quando estão com as pessoas que amam, em especial com a mãe e o pai. Nosso amor funciona como um acelerador do remédio. Um tratamento complementar que ajuda nossos filhos a superarem seus desafios.

Colo de Mãe Tem Efeitos No Tratamento de Crianças

Então, de tudo que possa dificultar o sono de uma mãe ou pai, nada se compara à saúde de seus filhos em risco.

Para uma mãe deitar tranquila, basta ela saber que seu filho está bem e saudável.

Comentários

Sem Comentários para "O que Mais Tira Nosso Sono de Mãe e Pai é Ver Um Filho Doente!"

    Participe!!