Não Troque O Tempo Com Uma Criança Pelo Tempo Com o Celular

O celular é o novo brinquedinho da nossa geração. Sempre digo que para nós os aparelhos de smartphone são grandes novidades que nos fazem esquecer do mundo real.

Adultos utilizam o aparelho celular sem limites. Muitos não sabem o quanto estão aprisionados a um aparelho que cabe em suas mãos. Tudo se resolve da tela de um celular. Você fala com o mundo inteiro sem sair de dentro de casa.

Você não precisa sair de onde está para conhecer pessoas e conviver com quem você gosta. Na tela do celular todo mundo é interessante. Tudo é maravilhoso e precisa ser vivido naquele momento.

O problema é que cada vez mais as relações estão girando no meio virtual. Cada dia mais você convive menos com gente de carne e osso. Cada vez mais você abraça menos as pessoas que realmente existem e estão perto de você.

E se você tem filhos, provavelmente precise se policiar para não deixar de conviver com seu filho. Muitos pais chegam exaustos do trabalho e a primeira coisa que fazem é sentar no sofá e pegar um celular nas mãos. Precisam relaxar se atualizando do que está acontecendo nos grupos da família, do trabalho e da escola. Muitos pais sentam ao lado dos filhos e miram seus olhos e atenções para o aparelho celular.

Estamos vivenciando um momento em que os filhos estão implorando “olha mãe, olha pai” e “brinca comigo, por favor” enquanto os pais respondem “Já vai, estou ocupado, brinca aí com seus brinquedos que daqui a pouco papai vai”. E nesse já vai, o tempo passa, e quando o adulto se dá conta, a criança adormeceu cansada de esperar pela atenção que não veio.

Pais deixam de ler com seus filhos. Não fazem a lição da escola com as crianças. Não compartilham o momento de ver um filme juntos. Não tem energia para brincar com as crianças.

A tecnologia é boa e está aqui para beneficiar o homem. Muitas famílias tiveram mais contato com as crianças através de ligações feitas pelo skype. Mas a nossa geração precisa entender que antes de qualquer coisa interessante apresentada nas telas, vem a nossa responsabilidade com as crianças.

Ninguém precisa de mais atenção do que elas. E elas necessitam de atenção agora! Precisam ser amadas e aprender que relações em carne e osso são muito mais importantes e imediatas que o mundo virtual.

Você pode usar sim o celular. Mas faça isso com moderação. Evite usar ele na frente de seus filhos. Aproveite o tempo com as crianças para realmente estar com as crianças.

Aproveite para abraçar. Encher de beijo e demonstrar afeto. Você não precisa demonstrar essas emoções apenas no mundo virtual. Você tem a chance de fazer isso no seu dia a dia.

Comentários

Sem Comentários para "Não Troque O Tempo Com Uma Criança Pelo Tempo Com o Celular"

    Participe!!