Sinais de Contrações de Trabalho de Parto

Eu não entrei em trabalho de parto em nenhuma das minhas gestações. Por conta da trombose, acabei fazendo duas cesáreas. O artigo abaixo pode te ajudar a identificar se a hora do bebezinho nascer chegou!

O que você vai sentir quando suas contrações começarem? Descubra agora!

Resultado de imagem para contrações do parto

Você sabe que o começo das contrações estão chegando – então o que exatamente você deveria estar sentindo? De acordo com os especialistas, isso pode ser um pouco difícil de explicar. “É sempre difícil descrever o que você sente nas contrações de parto”, diz Paul du Treil, M. D., diretor de saúde materna e infantil na Enfermaria Touro em Nova Orleans. “É um pouco diferente para cada pessoa, então você não pode realmente dizer o que você vai sentir.”  Ainda assim, existem alguns sinais de que o que você está sentindo são realmente contrações de trabalho de parto.

  • Contrações de parto podem ser sentidas como cólicas menstruais. Cólicas menstruais realmente ruins. Pelo menos, essa é a descrição mais comumente citada. “Começa como cólicas menstruais – e então a sensação de cólica fica cada vez pior e pior”, diz o Dr. du Treil.
  • Você pode sentir o útero apertando. Essas fortes contrações ajudam a empurrar o bebê para a posição e depois para o mundo, então você pode sentir os músculos ao redor do útero endurecendo e contraindo. “Uma contração de trabalho de parto é apenas uma grande cãibra muscular, como se todo o útero estivesse contraído”, diz Bart Putterman, M.D., obstetra no Pavilhão Infantil do Texas para Mulheres em Houston. “E você pode perceber o desconforto em qualquer lugar que o músculo está se contraindo.” Assim você pode sentir um desconforto profundo dentro de seu abdômen, ao longo dos lados direito ou esquerdo, ou mesmo na parte traseira.
  • As contrações podem parecer dor de gases. Dor forte de gases é muitas vezes outro ponto de comparação que muitas mães fazem. Se você tem dor de gases que não melhoram após ir ao banheiro, isso poderia significar uma dor de parto.
  • O trabalho de parto pode ser como uma dor nas costas. Se o seu bebê está virado para cima quando ele entra no canal do parto, a pressão do seu crânio nos nervos das costas pode levá-la a uma dor terrível. “Você pode sentir pontadas e cólicas, juntamente com uma dor nas costas”, diz Putterman. “Pode ser por causa da posição do bebê, ou às vezes é apenas a maneira que a mãe percebe a dor.”
  • Uma mudança na intensidade é o sinal certo de que são realmente contrações de trabalho de parto. Se você ainda não tem certeza se o bebê está realmente chegando, monitore a força dessas contrações. “Se as contrações não estão indo embora, acontecem em longos períodos e depois começam a ficar gradualmente mais rápidas e mais fortes, a coisa é real,” diz o Dr. Putterman. E isso significa que é melhor você estar pronta para dar as boas-vindas ao seu pequenino!

Todo o conteúdo deste site, incluindo opinião médica e qualquer outra informação relacionada à saúde, é apenas para fins informativos e não deve ser considerado como um diagnóstico ou plano de tratamento específico para qualquer situação individual. O uso deste site e as informações aqui contidas não criam uma relação médico-paciente. Procure sempre o conselho direto de seu próprio médico em relação a quaisquer perguntas ou questões que você possa ter sobre sua própria saúde ou a saúde do seu bebê.

Samuel logo que nasceu

Samuel no meu colo, cesárea

Via: http://www.parents.com/pregnancy/giving-birth/labor-and-delivery/what-labor-feels-like/

Comentários

Sem Comentários para "Sinais de Contrações de Trabalho de Parto"

    Comente!

    Your email address will not be published.