Se eu não tivesse filho minha vida ainda seria mais ou menos assim:
Eu teria tempo de sobra!
Poderia sair quando eu quisesse e para os lugares mais inusitados. Não precisaria me super programar e poderia viajar amanhã com uma única mala de mão.
Teria tempo para dormir. Dormir o dia inteiro se eu quisesse. Poderia fazer maratonas da série predileta, ir para baladas, ler o dia todo, comer a qualquer hora, tomar banhos demorados. Me sentir entediada e exausta de fazer nada.
Eu teria tempo de sobra para a academia, para ficar no salão, bater perna no shopping, falar no telefone sobre a vida alheia.
Teria muito mais tempo para ganhar dinheiro.
Fazer outra faculdade.
Fazer faxina e deixar a casa um brinco.
Teria muito tempo para amigos. Para fazer horas extras. Para namorar.
Sim, se eu não tivesse filhos eu teria tempo de sobra.
Mas não saberia dar tanto valor ao tempo que tenho que ter hoje.
Se eu não tivesse filhos, nunca entenderia a verdadeira velocidade do tempo. Ver como o tempo pode transformar nossas vidas.
Em determinados momentos queremos fazer ele voar e em outros congelar o tempo para eternizar nossos filhos como bebês, crianças, adolescentes.
Só sendo mãe para entender que tudo tem o tempo certo. Que aprendemos o verdadeiro sentido do amor.
Os filhos nos roubam um tempo egoísta e nos ensinam que podemos nos doar sem problemas. Por eles adaptamos tudo: casa, trabalho, visão de mundo, prioridades.
Damos valor para uma noite de sono, para a alegria de uma flor roubada da rua, para comidas quentes, para a hora em que falam mamãe, dão um passinho ou aprendem a pedalar.
Damos valor para o que é essencial. Não fazemos dramas por uma unha quebrada… Nosso tempo é aplicado em educar com carinho e amor.
Se eu não fosse mãe, não saberia do que realmente somos capazes. Aguentamos firme a dor, o choro, o desconforto. Andamos quilômetros com eles no colo e nos sentimos recompensadas com um abraço e um eu te amo.
Não precisamos de muito depois que temos filhos. Precisamos do essencial!
Se eu não tivesse filhos, teria tempo de descansar mas nunca saberia como é se sentir a pessoa mais importante do mundo de alguém.
texto @magicasdemae
Sem Comentários para "Se Eu Não Fosse Mãe..."