Apresentadora é demitida por não conseguir emagrecer após a gravidez.

A apresentadora Michelle Sampaio foi despedida da TV Vanguarda, afiliada da tv Globo, por não conseguir voltar ao peso de antes da gravidez.

Quem me acompanha aqui no site, sabe que conseguir emagrecer após a gravidez é uma grande luta para mim. É na verdade uma luta para milhares de mulheres.

Algumas mães irão dizer que é apenas uma questão de força de vontade e de querer. Outras que basta fechar a boca e fazer exercícios. Algumas que vão dizer também que só não acha tempo para fazer academia quem não quer.

Pois bem. Eu digo baseada na minha experiência que perder peso nem sempre vai ser fácil. Muita coisa muda no corpo da mulher. O tempo que temos para destinar aos cuidados com a gente já não é o mesmo. Já não dormimos como antes. O não dormir algumas vezes nos leva a comer para compensar o cansaço.

Acho que a longo prazo, podemos recuperar um corpo parecido com o de antes da gravidez, mas esse processo não tem um prazo específico para ser atingido.

A jornalista Michelle Sampaio foi mais uma mulher a sofrer as cobranças de uma sociedade que espera que a mulher tenha filhos e continue a vida como se ainda não os tivesse tido.

Para os padrões da emissora, mulheres acima do peso não servem para aparecer no vídeo.

Uma exigência que enfatiza mais a beleza do que o talento ou profissionalismo ou conteúdo da profissional.

Para mim, exigências como essa, são preconceituosas e excludentes. Tornam a vida de uma mãe mais difícil e em consequência da família dessa mulher também.

Veja o texto de Michelle sobre o ocorrido, publicado no instagram da jornalista.

Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo.
A opção de desligamento foi da emissora. 
Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez.
Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora.
Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada ! 
Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada!

Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! 
Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família.
A gente se encontra por aqui ! 
Muito obrigada !! Beijão grande ❤️ “

Comentários

Sem Comentários para "Apresentadora é demitida por não conseguir emagrecer após a gravidez."

    Participe!!