Não Conte Tudo Sobre Seu Filho

Não espalhe para todo mundo quem de fato seu filho é!

Existem particularidades que dizem respeito só a ele e ao núcleo familiar mais próximo.  Quando digo mais próximos, estou dizendo que muitas vezes é só você e seu marido que devem saber de algumas coisas.
Quando revelamos tudo sobre nossos filhos, corremos o risco de termos nossas palavras distorcidas. 
Nossos filhos correm o risco de serem tachados. 
Algumas questões são tão íntimas da pessoa que podem sim, gerar um desconforto para a criança. 
Eu me lembro de um episódio em que minha mãe contou para todas as tias que eu havia ficado mocinha. Eu lembro que odiei. Poxa, era algo que só dúzia respeito a minha intimidade. 
Outro dia uma amiga disse que está passando por problemas com o filho pequeno. O menino apresenta um distúrbio da infância. E ela recebeu a recomendação do psicólogo para não contar para ninguém sobre o problema do filho. 
Segundo ele, as pessoas vão criar um estigma com relação ao menino. E hoje em tempos de internet, onde tudo se compartilha, ele pode vir a sofrer preconceito ou dificuldade para conseguir um emprego, firmar um relacionamento quando for adulto… Afinal, hoje todo mundo encontra tudo sobre o outro na internet. 
Não exponha questões que são íntimas de uma criança para o mundo. 
Nem todo o mundo precisa saber. Nem tudo o seu filho quer que o mundo saiba. Se colocar no lugar da criança, pode ajudar a entender o que eles sentem quando percebem que tiveram suas vidas expostas. 
Você iria gostar que as pessoas da sua empresa soubessem assuntos íntimos seus? Iria curtir que os outros criassem uma imagem sua a partir daquilo que outra pessoa contou?

Nós como adultos, temos a capacidade e o intelecto para nos defender de coisas que são ditas por outras pessoas… mas muitas vezes depois que algo se espalha é muito difícil de ser revertida. Em tempos de notícias falsas, tudo acaba sendo adulterado e nem sempre a fonte verdadeira é consultada.

Se você quiser realmente dividir algo sobre seu filho com alguém, faça isso com consciência e com pessoas de confiança. Com pessoas que estejam abertas a ouvir sem criar pré julgamentos sobre você e seu filho. 
Texto @magicasdemae 
Foto @paulasoaresphotos 

Comentários

Sem Comentários para "Não Conte Tudo Sobre Seu Filho"

    Participe!!