Com a Quarentena Muitos estão vendo como é ser mãe e dona de casa!

O coronavírus está modificando o mundo todo. Milhares de pessoas estão sendo obrigadas a fazer o isolamento social para garantir que o vírus não se alastre mais ainda pelo mundo. As pessoas estão ficando em casa com suas famílias em tempo integral. E esse novo momento faz com que muitos tenham a oportunidade de reconhecer o trabalho das mães que ficam em casa em tempo integral.

Geralmente ouvimos algumas pessoas dizendo para uma dona de casa “Nossa, mas você fica em casa o dia todo sem fazer nada. Você não trabalha?”

Eu que trabalho fora, asseguro com toda certeza do mundo, que o trabalho de casa é muito mais exaustivo do que o meu trabalho fora.

Quem fica em casa tem uma rotina que se repete todos os dias. São tarefas de casa que não acabam. A mulher arruma as camas, faz comida, lava louças muitas vezes no mesmo dia precisa repetir tudo novamente.

Quem fica em casa se dedicando ao bem estar da casa e dos que nele vivem, tem como prioridade garantir a felicidade e a saúde dos filhos e do companheiro. Ela faz todo o trabalho diário pensando mais nos outros do que nela mesma.

mãe e dona de casa

E cuidar dos filhos exige muito tempo e paciência. Crianças precisam da sua atenção e dedicação, afinal você está criando seres humanos.

Então conciliar os filhos e os afazeres domésticos exige que essa mulher tenha planejamento, organização, bons rendimentos e um trabalho de qualidade.

O problema maior é que muitas vezes esse esforço não é reconhecido. É como se a mulher que estivesse em casa ficasse lá sem fazer nada.

Nestes dias de isolamento social, muitas mulheres que trabalham fora tem escrito para mim e dito “Não sei como a minha mãe aguentava cuidar de tudo o tempo todo”, ou “Tiro meu chapéu para as mães que conseguem cuidar com tanto carinho da casa e dos filhos”. Muitos homens tem percebido que não é só sentar à mesa e comer. Que existe alguém que está dedicando horas do seu dia para alimentar toda a família. Muitos casais estão fazendo tudo em conjunto e percebendo que em uma casa todos precisam colaborar.

Estar em casa em isolamento por conta de uma pandemia não era o que a gente queria. Mas essa experiência tem trazido reflexões positivas sobre a importância de cada um dentro da família e de como devemos valorizar aqueles com quem vivemos!

Comentários

Sem Comentários para "Com a Quarentena Muitos estão vendo como é ser mãe e dona de casa!"

    Participe!!