Hoje eu Tive Que Ser a Mãe!

Hoje eu Tive Que Ser a Mãe!

Brad vivia sua vida de pai tranquilamente até que uma ligação de sua esposa mudou tudo. “Não estou bem, preciso ir ao hospital. Você tem que cuidar das crianças”.

Confira aqui o depoimento dele após passar um dia inteiro cuidando dos filhos sozinhos. Brad descobriu que a tarefa era mais difícil do que imaginava. Suas palavras viralizaram na internet.

pai

Sabe aqueles dias que sua esposa diz que quer trocar de lugar com você? Ela ser o pai e você a mãe. Bem, isto aconteceu comigo! Sente-se, relaxe, pegue uma bebida e pipocas, separe um espaço na sua agenda e se prepare porque vou te levar a um passeio que só pode ser comparado a uma montanha russa que passa por cachoeiras de bômito, cocô, e muitas lágrimas.

Tudo começou quando minha esposa me ligou dizendo que estava doente no hospital. Minha sogra estava cuidando dela, então o que eu tinha que fazer era APENAS cuidar das crianças.

Chegando em casa as 5 da tarde, começo a avaliar as coisas.
1- preciso limpar a casa.
2- preciso comprar comida.

Knox, meu filho que tem 2 anos, ainda não sabe falar direito, mas consegue me dizer que quer assistir um desenho.
Finn, meu filho de 6 semanas, ainda só sabe se comunicar pelo choro. Chora um pouco quando esta com calor, chora muito quando está com frio.

Coloquei o desenho, o que deixou Knox quieto por um tempinho. Finn não parava de chorar. Dei uma mamadeira e ele acalmou um pouco. Me senti bem, parecia que iria ser fácil.

Porém, as crianças não dão um tempo. Conforme foi ficando mais tarde, minha paciência ia ficando cada vez menor. Eu já deixava Knox colocar adesivos nos pelos da minha perna. Pelo menos assim ele ficava um pouco mais quieto. Eu pensava: amanha eu raspo e depois cresce de novo. Melhor do que Knox acordar o Finn.

Antes que eu esqueça, é um sentimento incrível colocar um bebê para dormir. Você dá o mamá, faz ele arrotar, faz carinho até ele se sentir bem, e nota que seus olhinhos começam a fechar. É lindo demais. Você coloca ele no berço com todo o carinho, coloca um cobertor quentinho, coloca sua chupeta. E sai devagarzinho do quarto. É lindo e sereno.

pai

Até que chega um momento que ele começa a chorar o mais alto possível. Parece que você está batendo nele. Lá vou eu de novo. Mas imagino que aconteça apenas uma vez por noite certo?

ERRADO.

Lá vou eu, uma vez, duas, três, muitas vezes.

Que felicidade a minha quando percebi que eram 5 da madrugada. Pelo menos logo eu não iria precisar tentar dormir de novo. Sabiam que em muitos lugares a privação do sono é uma forma de tortura?

Quando chegou as 5:30 e o bebê estava super acordado eu pensei que trabalhar o dia inteiro era muito mais fácil do que ficar em casa com o bebê. O então Knox também acordou. Eu estava exausto. Foi neste momento que pensei que seria melhor ser apenas o pai.

De repente ouço uma batida na porta. Eu estava em acabado, cansado por não ter dormido, barba por fazer, roupa do outro dia, a casa toda bagunçada e alguém bate na porta da manhã.
Era minha sogra.

Neste momento eu soube que tinha sido derrotado. Minha sogra percebeu também. Foram apenas 16 horas, mas parecia ter sido a eternidade. Eu quase desisti. Eu não havia conseguido fazer quase nada!

#queroserpaidenovo

Texto original em magicasdemae.com.br

Comentários

Sem Comentários para "Hoje eu Tive Que Ser a Mãe!"

    Participe!!