Essa semana falei um pouco sobre a gastroenterite que deixou minha filha bem sem energia. Achei que ela estivesse ficando desidratada.
Uma das coisas que mais ouvi das pessoas próximas foi a indicação para fazer gelatina para ajudar a hidratar a minha pequena. Sim, gelatina normal, dessas que compramos em caixinhas.
Como eu já estudei um pouco sobre os prós e contras da gelatina, fiquei com o pé bem atrás e não resolvi arriscar. Perguntei diretamente para a pediatra das crianças se eu poderia oferecer suco de gelatina ou a própria para evitar a desidratação de Raquel.
A resposta que recebi já era a esperada: “Não Kely! Gelatina é açúcar e corante”.
Lembrei da palestra da Rita Lobo sobre alimentação saudável, que assisti no começo do mês passado. Lá ela falou que, “Precisamos ingerir alimentos naturais. Alimentos multiprocessados não fazem bem. E a gelatina parece com a fruta. Ela tem o cheiro artificial da fruta, a cor artificial da fruta e o sabor artificial da fruta, mas não é a fruta.“
A gelatina que estamos habituados a usar é totalmente artificial e não faz bem para a saúde. O que podemos usar para ajudar na hidratação é a gelatina feita em casa.
Você utiliza a gelatina incolor e mistura com um suco de frutas natural. Bom lembrar que o suco que ajuda na hidratação precisa ser coado.
Se você fizer uso da gelatina caseira, podemos dizer que a gelatina ajuda a hidratar.
Crianças pequenas aceitam muito bem o suco da gelatina. Você prepara a gelatina incolor com o suco natural e deixa esfriar. Depois disso pode oferecer para a criança.
Bom lembrar que o recurso da gelatina natural feita em casa não substitui o soro e a ingestão de muita água. Sempre bom conversar com o pediatra da criança para ver o que é mais indicado para cada criança.
Veja também os sintomas da gastroenterite em crianças.
Sem Comentários para "Gelatina Pode ser Utilizada Contra a Desidratação?"