Aos Queridos Amigos Que Ainda Não Tem Filhos

Eu quero lhes contar algumas coisas que vocês desconhecem. Quero lhes dizer como tem sido a minha vida com filhos! Dizer a vocês algumas coisas que eu também, quando ainda não tinha filhos, desconhecia!

Amigos, depois que a gente se torna mãe, passa a entender que o mundo é muito maior. Mas ao mesmo tempo nosso foco no mundo passa a girar em torno de uma pessoa que é nosso filho. Nós passamos a lutar bravamente nesta vida para dar um mundo melhor aos nossos filhos. Por mais ideais que nós tenhamos, todos no fundo se resumem a dar uma vida melhor para nossos queridos pequenos.

Acreditem, nada em que vocês acreditam hoje será igual após vocês terem filhos!

Muitos de vocês julgam os amigos que já são pais. Sim, eu não posso culpar vocês por isso.

Mas depois que vocês se tornarem mãe ou pai (se assim quiserem) entenderão algumas coisinhas. E provavelmente vão usar mais seu coração e sua generosidade antes de tecer algum comentário sobre a vida dos amigos que tem filhos!

Amigos, não achem que mudamos! Nós estamos apenas evoluindo. Estamos em fase de adaptação. Nós estamos sim aprendendo a ser pais. Em momento algum deixamos de gostar de vocês ou das coisas que antes a gente amava fazer. Acontece que agora, o nosso tempo não é ditado apenas pelo nosso relógio. Nossas programações por mais bem arquitetadas que sejam dependem do relógio das nossas crianças.

Amigos, queremos continuar tendo vocês em nossas vidas e na do nosso filho! Ficamos bem felizes em poder compartilhar esse momento único com pessoas especiais como vocês. Queremos que vocês tenham também a oportunidade de vivenciar um pouco dessa delícia que é ter uma criança por perto.

Queridos amigos que ainda não tem filhos, sei que vocês nos amam. Mas talvez por desconhecer a rotina com uma criança, alguns de vocês por vezes fazem comentários que não condizem com a nossa realidade. Tem algumas coisas que são desnecessárias e não precisam ser ditas para nós, que agora somos pais.

Não fique comparando os filhos dos seus amigos com os de outros – Não existe coisa pior no mundo do que comparações. Você gosta de ser comparado com o seu colega de trabalho? Você acha justo comparar a personalidade de uma criança que possui uma realidade com outra que vive em outra cultura? Cuidado! Cada criança é única!

Não diga que você está cansado demais – Ok, você pode estar cansado. Eu também ficava antes de ter filhos. Mas amigo, hoje eu sei que o meu cansaço era muito menor do que o que sinto hoje. Crianças tem muita energia e para acompanhar o pique delas você acaba esgotando as suas.

Não julgue as birras de uma criança – Você pode não saber mas crianças passam por diversas fases em um único dia. A birra da criança tem uma causa. Procure entender antes de julgar. Outro dia vi uma criança se jogando no chão, gritando. Um pessoa fez um comentário. E então a mãe da criança falou chorando “ela é autista”, ou seja, você não sabe de fato o que acontece na vida da criança.

Não reclame da falta de horários do amigo que tem um filho –  Acredite, crianças sujam a fralda bem na hora em que você ia sair. Ficam com febre bem no dia daquele jantar que você tinha programado. Imprevistos é o que mais acontece na vida de um amigo com filhos.

Não exclua os amigos que tem filhos – lembre, nós amamos ter e estar com os amigos! Continue chamando amigos com filhos para seus eventos. Conte que talvez algum imprevisto aconteça, que a noite seja mais agitada e divertida.

Leia também nosso texto sobre Solidão Infantil

Comentários

Sem Comentários para "Aos Queridos Amigos Que Ainda Não Tem Filhos"

    Participe!!