Amiga querida, vou precisar furar nosso encontro de hoje!
… Mais uma vez…
Sei que nos últimos tempos isso tem virado uma grande rotina. Eu vivo dizendo para fazermos algo. Vivo marcando dias e horários para um happy hour para colocar nosso papo em dia.
Mas daí chega o dia e algo acontece.
Um dia foi uma dessas tempestades que não deixam de jeito nenhum a gente sair de casa com duas crianças pequenas. Outra vez me atrasei pacas, pois bem na hora de sair o bebê fez um daqueles cocozões.
Hoje eu havia me planejado. Pensei em todos os detalhes para conseguir ter algumas horinhas para me dedicar à sua amizade. E adivinhe amiga? Um dos pequenos não acordou muito bem. Na verdade ele não dormiu quase nada a noite e em consequência, eu também não. Estou um verdadeiro bagaço. Mas mesmo assim pensei em honrar minha palavra e ir te ver.
Acompanhei como estava a febre do pequeno e quando ele me olhou e disse “Mamãe, fica comigo”… “Só quero você mamãe”. meu coração naquele momento me confirmou o que eu já sabia: “Amiga, não vai dar para ir ao nosso bate papo”.
Meu filho realmente depende de mim. Preciso ficar ao lado dele.
Eu queria muito ter esse tempo para para matar as saudades de você, amiga!
Antes de ter filho, eu vivia criticando as amigas que desmarcavam as coisas em cima da hora. Faltava empatia. Faltava conhecimento de causa.Faltava saber que filhos são uma caixinha de surpresa.
Quando a gente se torna mãe, sempre pensamos que dá para conciliar tudo ao mesmo tempo. Mas em algumas fases nossa dedicação fica realmente mais voltada para nossos filhos. Os nossos compromissos por mais importantes que sejam, nunca vão estar na frente da saúde e bem estar de um filho.
A nossa vida não se resume apenas em ser mãe. Mas não conseguimos tirar o lado mãe dos nossos outros papéis! Viramos a mãe que trabalha fora; a mãe que estuda; a mãe que vai na academia; a mãe que sai com as amigas.
Em qualquer lugar onde a gente esteja, temos tatuado em nós o principal papel que é ser mãe. E mãe é aquela que está disponível 24 horas por 365 dias do ano em tempo integral!
Você como empregada tem folgas, horários. Vocês como estudante tem horários e assuntos específicos. Você como amiga tem dias para encontros marcados. Você como mãe é chamada a qualquer hora e em qualquer papel que você esteja desempenhando.
Se você está no meio do trabalho e te ligam da escola para falar que o filho está com febre, você provavelmente vai pegar sua bolsa e ligar para o chefe avisando que houve uma emergência. Você vai acudir aquele que é responsável pelo seu maior empenho e dedicação.
Por isso amiga, vamos remarcar nosso encontro. Vamos precisar deixar para a outra semana a nossa cerveja para dar risadas e falar de assuntos diversos, que incluem, os meus, os seus filhos.
Agradeço de coração pela sua compreensão e sua amizade tão verdadeira que sempre me diz “Sem Problemas” super carinhosa.
Sem Comentários para "Obrigada Amiga Por Entender Que Mães Cancelam Compromissos em cima da Hora"