Se as suas noites são um ciclo interminável de dormir e acordar, você está fazendo algo errado. Veja alguns truques para bebês, crianças e crianças em idade pré-escolar.
Crianças em Idade Pré-Escolar
Desligue
Desligue a televisão, iPad e smartphone por pelo menos uma hora antes de deitar. A luz azul que ele emitem suprime a secreção de melatonina, o que torna mais difícil adormecer. “Usar dispositivos na cama também pode ser literalmente confuso para o cérebro do seu filho: “Eu deveria dormir aqui ou jogar?”, observa a Dra. Owens.
Saia do quarto dele
Precisa se livrar do hábito de se deitar ao lado do seu filho até ele dormir? Faça lentamente uma transição ao longo de algumas noites. “Em primeiro lugar sente-se à beira da cama quando ele adormecer, depois mude para uma cadeira dentro do quarto. O próximo passo é ficar na porta e, por fim, sair para o corredor com a porta do quarto aberta”, diz a Dra. Medalie.
Fique tranquilo com relação à xixi na cama
Embora possa ser frustrante quando seu filho acorda molhado no meio da noite, não faça disso uma tempestade em copo d’água. “A maturidade da bexiga varia amplamente entre as crianças. É normal para uma criança ter acidentes à noite até por volta de 7 anos de idade “, explica a Dra. Mattke. Tranquilamente e com naturalidade peça ao seu filho para vestir roupas secas enquanto você muda os lençóis. Se ele tem acidentes regularmente, pode ajudar usar um colchão impermeável.
Incentive-o a deitar
Se seu filho constantemente resiste a ir para a cama, evite discutir e fazer ameaças. Em vez disso, crie uma atividade que ele goste como a última etapa de sua rotina noturna. “Dê ao seu filho algo atraente que ele vá querer fazer sempre,” diz a Dra. Mindell. Por exemplo, uma família com quem ela trabalhou tinha um filho que era obcecado por G. I. Joe, então todos os dias eles jogavam tranquilamente cinco minutos do jogo no qual seus personagens eram a última coisa antes de as luzes se apagarem.
Evite dormir junto
Não importa o quanto você está cansado (e quão acolhedor poderia ser dormir abraçadinho com seu filho), não deixe-o dormir em sua cama durante a noite. “Leve-o de volta para seu quarto, e evite falar com ele ou abraçá-lo”, diz a Dra. Medalie. Encoraje-o a ficar no seu próprio quarto, dando à ele dois “passaportes dos sonhos” no início de cada noite. Se o seu filho quiser entrar no seu quarto durante a noite, ele terá que usar um passaporte. Se ele tiver o outro pela manhã, poderá trocá-lo por um adesivo. Esta motivação extra pode ser tudo o que ele precisa para ficar em seu próprio espaço.
Contente-se com o tranquilo
Alguns dias seu filho pode precisar de um cochilo; outros não. Ao invés de forçá-lo, estabeleça um período de descanso depois do almoço, no qual ele poderá jogar tranquilamente em sua cama, se você estiver em casa. Se ele cair no sono, certifique-se de acordá-lo depois de uma hora.
Mantenha o plano
Quando a criança atinge os 4 ou 5 anos idade, os pais geralmente cortam os hábitos de dormir durante a tarde. “Eles quebram o ritual da soneca e podem parar de insistir em uma hora de dormir regular, “diz a Dra. Owens. Mesmo que seu filho possa parecer grande para você, lembre-se que ele ainda precisa de uma rotina para descansar e ter uma boa noite de sono.
Via: http://www.parents.com/toddlers-preschoolers/sleep/issues/stop-sabotaging-your-kids-sleep/
Sem Comentários para "Pare de Sabotar o Sono dos Seus Filhos (Parte 3)"