9 Segredos de Mãe que Você Só Descobre Quando Vira Mãe!

Eu percebi logo que virei mãe uma série de coisas que não conseguia entender antes de ter meus filhos. Não adiantava um monte de gente me dizendo “Você só vai saber quando for mãe”.

Existem segredos dentro da maternidade que uma mulher só descobre quando passa a fazer parte do clube das mamães! São truques, Mágicas de Mãe que nós vamos descobrindo que temos depois que saí de cena a barrigona e entra o bebê nos nossos braços.

Mas eu já não sou mãe quando o bebê está na minha barriga?

Sim! Mas os maiores segredos da maternidade você só descobre quando ouve pela primeira vez o choro do seu querido bebê.

Grandes Segredos da Maternidade que você vai descobrir agora que é mãe:

1 – Você vai chorar escondido – essa é uma das coisas mais comuns depois que a gente se torna mãe. Muitas vezes você vai ter vontade de abrir a boca e chorar horrores, mas vai precisar ser firme, passar segurança e força para seus filhos. Pode ser na hora da vacina, no momento em que eles caem e você diz “Isso é normal, levanta para cair de novo” ou quando você dá aquela bronca e vê eles chorando desconsolados. Um dos grandes segredos da vida de mãe é esconder as lágrimas pelo bem deles!

Leia sobre os 10 Motivos que Fazem uma Mãe Chorar!

2 – Comer porcarias – Não deixo meus filhos verem quando eu tomo refrigerante ou como algo que acho que não é saudável. Na frente deles eu sou uma mãe exemplar: tomo só água e suco natural, mas sim, de vez em quando eu tenho vontade de consumir o líquido preto que é capaz até mesmo de desentupir canos. Adoro doces, mas também sei que meus filhos não precisam consumir açúcar tão precocemente. Então, um dos meus grandes segredos é comer uma porcaria ou outra quando estou sozinha.

3 – Eu tenho vontade de Sumir – Sim, muitas vezes a rotina é tão puxada que eu tenho vontade de ir me esconder por algumas horinhas em um local bem tranquilo e silencioso. O ideal seria que eu levasse meus filhos tendo alguém que cuidasse deles enquanto eu descansasse. Amo ser mãe! mas sim, muitas vezes eu canso das tarefas que cabem à uma mãe.

4 – Tenho medo de morrer – Depois que eu me tornei mãe, passei a ter medo de tanta coisa! Sinto medo de ficar doente ou morrer e deixar meus filhos ainda pequenos. Sempre peço muita saúde para que eu possa ver os meus netos e meus filhos bem encaminhados!

Veja outros 6 Grandes Pavores de Uma Mãe

5 – Muitas vezes eu erro – este talvez seja o maior segredo que descobri sobre a vida de mãe. Sim, nós erramos! Sempre procuro fazer o melhor pelos meus filhos. Minhas escolhas são guiadas tendo em vista o bem deles em primeiro lugar. Mas muitas vezes vejo que fiz besteira. Percebi que não vou conseguir acertar sempre! Que nem sempre o que eu acho que vai ser o melhor, realmente será!

6 – Vamos fazer um monte de coisas que não queremos – Sim, ser mãe vai exigir de você muito mais do que você imaginava. Com certeza você vai fazer coisas que não queria levando em conta o bem estar do seu filho. Vai acabar deixando o último pedaço do bolo para ele. Vai deixar de sair com as amigas para cuidar dele. Vai aturar certas situações e respirar fundo em nome do seu filho.

segredos de mae

7 – Mães mesmo cansadas são incansáveis – Sim, por mais exausta que você esteja, você ainda terá energias para ir olhar seu filho durante a noite. Vai ter forças para acordar milhares de vezes enquanto o sono do bebê não estiver normalizado.

8 – Você vai “espionar” o seu filho – E não fazemos isso por intromissão ou maldade, mas sim por zelo e cuidado. Aprendemos desde que viramos mãe a sempre prestar atenção a tudo que diga respeito aos nossos filhos. Conforme o tempo vai passando vamos prestando atenção nas amizades, no que é acessado no computador ou no celular.

9 – Você deixará de ser o centro do universo – Acho que foi o primeiro segredo que descobri logo que virei mãe: não sou mais o centro do universo! O mundo não gira apenas em torno de mim! Hoje se saio para comprar algo, penso em primeiro lugar nas crianças. Meu mundo passou a ser muito mais interessante quando comecei a ver que minhas prioridades diziam respeito a mais de uma pessoa!

Olha o que o Papa Francisco disse sobre nosso trabalho de Mãe!

 

Comentários

Sem Comentários para "9 Segredos de Mãe que Você Só Descobre Quando Vira Mãe!"

    Participe!!