7 Frases que Não Devem Ser Ditas a uma Mãe que Trabalha Fora

O momento de voltar ao trabalho depois que temos um bebê é algo bem dolorido para grande parte das mulheres. A adaptação é para a mãe e para o bebê. Veja o que não dizer e ajudar assim essa mãe neste processo.

Você não tem dó de colocar numa escola o dia todo? – Sim, eu tenho. Mas garanto que ficar escutando toda hora essa afirmação, só aumenta minha angústia.

Não vão cuidar direito dele –  Toda mãe sabe que a melhor pessoa para cuidar de seu filho é ela mesma. Mas muitas de nós não temos como não trabalhar. Precisamos da ajuda de outras pessoas que cuidem dos nossos filhos. Dizer para uma mãe que não vão cuidar direito é aumentar a insegurança que essa mãe sente neste momento tão complicado da volta ao trabalho e da separação do seu pequeno.

Vai ficar muito doente – Sim vai. Se for para a escolinha antes dos 3 anos, realmente vai ficar mais doente do que ficaria em casa. Mas isso a mãe vai descobrir com os primeiros meses de escola. Não precisa ficar sendo aterrorizada antes da hora.

Não fica triste, logo ele se acostuma longe de você – Essa frase pode soar um pouco cruel para uma mãe que acaba de se separar do seu filho. Pense que essa mãe não quer que seu bebê se acostume com o que é ruim.

Ele vai gostar mais da babá do que de você – Isso sim é cruel. O bebê vai gostar de você sim. Sempre vai te amar. Que bom se ele gostar de quem vai cuidar dele. Significa que está em boas mãos.

Você não tem pena de deixar ele o dia todo nas mãos de outras pessoas? – Tenho sim. Mas preciso deixar ele o dia todo. Não tenho outra opção.

Você vai ver seu filho muito pouco! – Realmente acabamos ficando menos tempo do que gostaríamos com nossos bebês. Mas falar isso para uma mãe que precisa trabalhar, também é cruel.

 

Comentários

Sem Comentários para "7 Frases que Não Devem Ser Ditas a uma Mãe que Trabalha Fora"

    Participe!!