Parque da Mônica em São Paulo – Alegria em Família!

Fomos visitar o Parque da Mônica que fica na cidade de São Paulo. Foi dia de realizar um sonho da Raquel e de muita alegria para todos nós!

A Turma da Mônica é um marco na minha vida e com certeza na de milhares de outras pessoas. Eu cresci lendo os gibis da turminha. Sempre adorei os personagens do Maurício de Sousa e em especial a Magali e a Rosinha.

Quando estava na faculdade de artes cênicas, fui fazer o estágio mais legal da minha vida: o de monitoria na Exposição História em Quadrões da Turma da Mônica e tive a honra de conhecer pessoalmente esse grande artista chamado Maurício de Sousa.

Parque da Mônica

Confesso que a ida ao Parque da Mônica foi uma realização para mim também. Um parque lindo! Onde todos os detalhes foram pensados. Nada está lá ao acaso. Você percebe o dedo de um artista em todos os brinquedos, em todas as atrações. Um mundo que te permite entrar no sonho das histórias da Turma da Mônica.

O Parque da Mônica é uma descoberta para os sentidos das crianças. Muitos de seus brinquedos são voltados para que as crianças interajam com a brincadeira. São instigadas a pensar e se movimentar.

Atrações em que brincamos muito!

CE- BOLINHAS – a grande alegria da brincadeira é acertar as bolinhas macias nos alvos espalhados pelo espaço. Logo na entrada as crianças podem encher as bolsinhas de tecidos do espaço com as bolinhas e depois achar um dos brinquedos que atiram as bolinhas. Raquel já se virou sozinha no brinquedo, mas Samuel precisou da nossa ajuda para poder brincar.

Parque da Mônica

ENGENHEIROS DO PARQUE – espaço em que as crianças podem construir o que a imaginação permitir com tijolos macios e super coloridos.

Parque da Mônica

ESCALADA DO PITECO – foi uma das atrações que a Raquel pediu para ir por primeiro. As crianças se divertem escalando um paredão. Bom ressaltar que as crianças precisam estar de sapatos fechados neste brinquedo. Não pode ser chinelo e nem sandália. Todos os brinquedos levam em consideração a segurança das crianças, sempre!

Parque da Mônica

 

BRINQUEDÃO DO CHICO BENTO – um brinquedo cheio de desafios e para todas as idades. Fui junto com as crianças e quando vi estava pulando obstáculos, passando por labirintos e entrando em túneis. Meninas, não vão de vestido assim como eu! Só fui me dar conta da aventura do brinquedo quando já estava no meio dele. Me diverti muito e descer o escorregador no final nos dá uma grande sensação de ser criança novamente.

Parque da Mônica

 

 

Vale dos Dinossauros – Raquel foi umas quatro vezes neste caminho cheio de descobertas. O brinquedo leva você a caminhar pelo alto do parque, podendo observar outros brinquedos e o Horacic Park que fica abaixo. Mais uma oportunidade que faz a criança se movimentar, observar e explorar o parque.

 

RODA GIGANTE DA TURMA – Roda gigante linda! As crianças adoraram!

Parque da Mônica

HORACIC PARK – Nosso brinquedo favorito! Perdi as contas de quantas vezes as crianças pediram para repetir! O passeio vai pelo mundo dos Dinossauros. Você vai em um barquinho e no final tem uma descida super emocionante na água! Adoramos!

Parque da Mônica

PESCARIA DO CHICO BENTO – outro brinquedo em que as crianças foram muitas vezes. Faziam questão de revezar a cor do peixinho. Cada vez queriam uma cor diferente.

CARROSSEL – O carrossel foi outro brinquedo lindo que a Raquel pediu para ir várias vezes. Os personagens do carrossel do Parque da Mônica são lindos!

Parque da Mônica

O parque ainda tem muitas outras atrações que você pode conferir aqui. Fiquei um tempão com Samuel nos brinquedos mais voltados para a idade dele e que não eram muito concorridos. Algumas atrações precisam de altura mínima. Você pode ver as regras de altura para os brinquedos aqui!

Foi um dia cheio de aventuras e surpresas legais! Um dos momentos que mais gostamos foi na hora do Show da Turma da Mônica. Um espetáculo muito bem feito com um texto bom e encenações que remetem ao mundo dos quadrinhos. Você não vê um ator com uma cabeça de personagem… Você consegue ver o personagem do quadrinho em cena. Parece que você está dentro da revistinha! Muito bem feito mesmo!

“Parece que você está dentro da revistinha!”

Se você vai para São Paulo com crianças, super recomendo colocar no seu roteiro uma visita ao parque. Vale lembrar que é importante consultar o calendário de funcionamento antes de ir.

Parque da Mônica

Você pode consultar aqui os valores dos ingressos. Quanto mais pessoas forem, mais barata fica a entrada. No parque você encontra lanchonetes e opções de comidas mais saudáveis como saladas de frutas.

O Parque da Mônica se preocupa muito com a segurança das crianças. Para que a diversão seja completa é interessante que a criança esteja com roupas e calçados confortáveis.

Parque da Mônica

O momento que as crianças amaram foi poder estar juntinho com seus personagens favoritos e tirar fotos! É bom ficar atento aos horários das fotografias com os personagens para não perder este instante mágico entre as crianças e a Turma da Mônica!

Foi uma experiência linda e que vamos levar na memória para sempre!

Beto Carrero com Criança Pequena

*** Os ingressos foram cortesia do Parque da Mônica

 

Comentários

Sem Comentários para "Parque da Mônica em São Paulo - Alegria em Família!"

    Participe!!