Quantas vezes você anda no ritmo do seu filho?
Quantas vezes é você que anda na frente puxando ele pela mão?
Várias vezes você vê a mulher que anda apressada na rua puxando o filho pelo braço. Ou a mãe que anda super rápido enquanto as crianças correm atordoadas atrás dela.
Nós temos compromissos que não podem esperar. Um monte de coisas a se fazer e que não admitem que você dê como desculpa para o seu atraso a “lentidão de uma criança”.
Sim, nós vivemos com pressa.
Dizemos “vamos, anda logo que mamãe está atrasada”… e aquelas perninhas menores que as nossas fazem de tudo para nos acompanhar.
Diversas vezes eles correm quase sem fôlego para não ficarem para trás. Querem estar ao nosso lado sem nos perder de vista ou decepcionar. Eles querem se superar simplesmente pelo fato de não nos deixarem tristes.
E quando eles param cansados a gente reage dizendo “vamosssss… mamãe não pode parar agora… vem, anda que precisamos chegar logo…”
E eles nos pedem colo e nós respondemos “você precisa ajudar a mamãe… mamãe cansa de te levar no colo”… E eles aceitam andar mais um pouco… só que nós corremos de novo… E as perninhas curtas cansam rapidamente.
E neste momento a gente se irrita ou simplesmente para vencer nossa pressa, pega eles no colo. Não é um colo muito gentil. É um colo que precisa ser dado para que nós adultos não deixemos de cumprir com a nossa agenda. E nós adultos cheios de energia para caminhar com pressa, cansamos rapidamente com o filho no colo.
E os colocamos no chão outra vez. E começamos o mesmo discurso do começo do texto “Vamos, anda meu amor que mamãe vai perder a hora”.
Mas o que fazer? A vida não é frenética?
Saia antes de casa! Se tem que carregar junto, os conduza com delicadeza. Faça do caminho um belo passeio. Brinque de correr sem o arrastar… Cante e invente melodias que torne o tempo juntos prazeroso para os dois!
Estar com eles é um presente que merece ser valorizado mesmo quando você tem pressa!
Ah, a pressa é sua… não dele que só te ama e não entende esse mundo dos adultos sem tempo.
Sem Comentários para "As Perninhas Curtas do Seu Filho Fazem de Tudo Para Acompanhar Você"