Bebês e crianças pequenas são a coisa mais fofa do mundo e também uma caixinha surpresa sem fim!
Eu já perdi as contas das vezes que fui surpreendida pelas artes dos meus dois pequenos. Um misto de achar tudo tão engraçadinho e também sentir uma vontade de chorar vendo tanta bagunça. Sempre me pergunto como eles conseguem ter tanta energia para tirar tudo do lugar.
O fato é que os pequenos são curiosos e estão descobrindo o mundo. Para eles é o máximo testar tudo que estiver ao seu alcance.
Listei alguns momentos em que não sabia se ria ou chorava com as artes dos meus pequenos.
1 – Papel higiênico – Bobeou e o rolo ou muitos deles vão virar em um emaranhado de papel espalhado pela casa toda.
2 – Brinquedo no vaso – fique feliz se o objeto que estiver dentro do vaso for um brinquedo dos pequenos e não o seu celular ou a chave do seu carro.
3 – Roupas espalhadas por toda a casa – essa é a que os dois mais fizeram aqui por casa. Amavam tirar tudo das gavetas e espalhar por toda parte. As roupas recém passadas na cadeira são um prato cheio para a diversão deles.
4 – Fileira de alimentos – minha sobrinha fazia isso, Raquel de vez em quando e Samuel ama enfileirar caixas de leite ou outras caixinhas e latinhas que encontrar pelo caminho.
5 – Farinha que vira neve – essa foi a pior de todas! Primeiro por terem pego uma lata de leite especial que custava mais de 200 reais e depois por terem jogado isso por toda a sala. Outro dia foi um pacote de tapioca. Lembro da Raquel dizendo toda feliz que estava caindo neve do céu.
6 – Paredes riscadas – essa eu achava bem bonitinho quando era só em uma parede. Depois a arte foi se espalhando pelo quarto todo. Ainda ok. mas depois… era uma luta diária para mostrar que não podia riscar nos outros lugares da casa.
7 – Encontrar algo onde você menos espera – comprei um queijo e cadê? Achei que tivesse esquecido no mercado. Dois dias depois achei guardado dentro da escrivaninha deles, já aberto. Abri a geladeira e lá estavam os produtos de higiene que eu estava procurando há horas.Celular na caixa de brinquedos é mega normal.
8 – Mensagem de texto enviada pelo filho – deixar celular na mão dos pequenos sem supervisão é pedir pra ter algumas surpresas. Só percebi dias depois que tinham aberto uma mensagem e enviado várias carinhas para a pessoa.
9 – Rosto pintado com o seu batom novo – essa talvez seja a mais engraçada e fofinha. E também te dá vontade de chorar pelo batom e pelo trabalhão para limpar a criança depois.
10 – Secar o Xixi com pano de louça – Samuel no desfralde era um perigo. Fazia xixi por toda parte e ele mesmo fazia questão de secar, sem nos avisar. Pegava um pano de prato e secava o chão e guardava o mesmo novamente na gaveta…Imagine!
11 – Se esconder dentro do guarda roupas e não responder quando você chama – você chama a criança sem parar e nada. Vai ficando preocupada e do nada escuta uma risadinha vinda de dentro do guarda roupas.
12 – Abrir o presente do amiguinho – comprei um presente para a festa de um amiguinho e quando vi Samuel estava brincando com o mesmo. Detonou a caixa e acabei tendo que comprar um novo para o amigo.
13 – Massinha no seu cobertor – Prometi pra mim mesma algumas vezes que não deixaria as crianças brincarem de massinha sozinhas. Mas eu amo massinhas e algumas vezes acabo deixando eles brincando sozinhos. E outro dia peguei Samuel com a massinha em cima de um cobertor. Imaginem minha alegria.
14 – Riscar seu trabalho da faculdade ou da empresa – imagine sua felicidade quando você vê que seu trabalho da faculdade, projeto da empresa ou livro de um amigo está todo riscado.
Mais alguma traquinagem por ai?
Sem Comentários para "14 Situações em que Mãe Ri Pra Não Chorar!"