Se as suas noites são um ciclo interminável de dormir e acordar, você está fazendo algo errado. Veja alguns truques para bebês, crianças e crianças em idade pré-escolar.
Bebês
Pare de ser a cama dele
Mães e pais tendem a gastar muito tempo segurando e embalando seu bebê no início da noite. “Como resultado, o bebê aprende a adormecer com esta ajuda e, em seguida, quando ele acorda durante a noite ele não consegue voltar a dormir sozinho”, diz Judith Owens, MD, diretora do Centro de Distúrbios Pediátricos do Sono do Hospital Infantil de Boston. Comece, por 3 meses, colocando-o no berço sonolento, mas acordado. Embora ele vá chorar por um tempo, logo ele vai aprender a cair no sono sozinho.
Evite deixar que cochile durante o caminho
Tanto quanto possível, o bebê deve cochilar em seu berço. “Se ele muitas vezes cai no sono em um carrinho ou um assento de carro, ele vai associar movimento com sono e terá dificuldade de dormir sem ele”, diz Jodi Mindell, Ph.D., diretor associado do Centro do Sono do Hospital Infantil da Filadélfia. Sua regra de ouro? Procurar que 50 a 75 por cento de seus cochilos sejam em um berço.
Separe a alimentação da hora de dormir
Quando seu filho era um bebê, Angela Mattke, M.D., uma pediatra da Clínica Centro para Crianças Mayo, em Rochester, Minnesota, o amamentava logo antes de colocá-lo para dormir. “Por isso, sempre que ele acordava durante a noite, ele não voltava a dormir até ele mamar”, diz ela. Aos 8 meses, quando ele ainda estava acordando três ou quatro vezes por noite, ela decidiu mudar a rotina e começar o teste do sono. Depois de uma semana difícil em que ela gradualmente permitiu que seu filho tivesse um tempo mais longo para se acalmar sozinho antes de voltar para o quarto (e não oferecendo uma amamentação adicional), o filho da Dra. Mattke aprendeu a se auto-acalmar. Você pode ser capaz de evitar este problema, terminar a alimentação definitiva do seu bebê antes de começar sua rotina de dormir. Além disso, tente alimentá-lo em um quarto diferente do seu quarto para que ele não possa associar a amamentação com o sono.
Escolha um método que você possa gerenciar
Quando estiver pronto para o teste do sono (não antes dos 4 meses), você tem duas opções, diz Lisa Medalie, Psi.D., diretora do programa pediátrico de insônia da Universidade de Medicina de Chicago. Você pode colocar seu bebê para dormir acordado, mas sonolento e deixá-lo chorando, sem entrar novamente no quarto. Ou você pode ir gradualmente aumentando o tempo entre as checagens durante a noite, a partir de cinco em cinco minutos, por três noites, a cada 10 para os próximos três, e assim por diante, até que você não precisar ir mais. Se você escolher o método gradual, não esfregue as costas de seu filho ou faça contato visual. Apenas certifique-se de ver o seu bebê, em seguida, caminhe de volta para fora do quarto.
Deixe seu bebê fazer algum barulho
Não venha correndo no instante em que ele fizer um pio durante a noite. “Dê a ele uma chance de trabalhar com isso sozinho e ver se ele cai no sono sem a sua ajuda,” diz a Dra. Mindell. Preocupar-se com uma criança mais velha que compartilha o quarto? Não. As chances são de que ele não vai acordar (e se isso acontecer, ele provavelmente vai se mexer e continuar dormindo). “Se você for verificá-lo a cada vez que você ouve um som, você está mal acostumando-o”, adverte a Dra. Mindell.
Via: http://www.parents.com/toddlers-preschoolers/sleep/issues/stop-sabotaging-your-kids-sleep/
Sem Comentários para "Pare de Sabotar o Sono dos Seus Filhos (Parte 1)"