O papa Francisco, que eu adoro, disse hoje em comunicado, que os papais e mamães que têm tempo para os filhos, deveriam ganhar o prêmio Nobel. O anúncio foi feito na catequese que fez durante a audiência geral na praça de São Pedro, no Vaticano.
Semana passada o papa Francisco já tinha aparecido na mídia, quando o jornal argentino “La Nación”, publicou em seu site que o nome do papa aparecia em uma lista de 20 possíveis indicados ao prêmio Nobel da Paz este ano.
Francisco falou em sua homilia sobre a importância da oração na família. – “apesar do complicado que é o tempo na família, sempre ocupada, com mil coisas que fazer, a oração nos permite encontrar a paz para as coisas necessárias, e descobrir o gozo dos dons inesperados do Senhor, a beleza da festa e a serenidade do trabalho”.
Todas nós que somos mães sabemos como é difícil dar um tempo de qualidade para nossos filhos em um mundo tão corrido. Quantas de nós aqui não temos que literalmente trabalhar o dia inteiro? E ainda arranjar tempo para brincar com as crianças. Não é fácil.
O papa disse para as famílias de hoje: -“é um período complicado, porque os pais têm muitas coisas que fazer”, mas elogiou os “que conseguem ter tempo para tudo: para o trabalho, para a casa e sobretudo para os filhos”.
Não é fácil, mas vale a pena, cada gota de suor e esgotamento. Estou mentindo?
O papa ainda disse: – “Resolvem tudo com uma equação e nem os grandes matemáticos saberiam resolver. As 24 horas do dia parecem 48. Há mães e pais que poderiam ganhar o Nobel”, considerou o pontífice.
O papa Francisco também pediu aos católicos que leiam a bíblia todos os dias. – “Quando nos sentemos à mesa, digamos juntos uma oração com singeleza”.
Adoro este papa!
Sem Comentários para "Papa diz que os pais que têm tempo para filhos é que merecem o Nobel"