As crianças estão no curso de inglês para crianças da The Kids Club desde fevereiro. E esses dois meses de aulas voaram! Período que pudemos ter nossas primeiras impressões sobre os efeitos reais das aulas nos pequenos.
A proposta da The Kids Club é voltada especificamente para o ensino do inglês de crianças de 2 a 12 anos, ou seja, a metodologia deles é toda voltada para o ensino dos pequenos. Todo o ambiente da escola é pensada para agradar os alunos. Tudo muito colorido com livros infantis em inglês, brinquedos, desenhos que instiguem a criança a se entrosar com a língua inglesa.
Colocamos Raquel de 6 anos e Samuel de 3. Cada um está em uma turma para a idade especifica deles. Mas a dinâmica das aulas seguem a mesma linha: os pequenos aprendem brincando e se divertindo. E aqui é bom lembrar que o fato deles se divertirem é o que faz eles aprenderem mais rápido. É diversão com disciplina e regras visando o aprendizado e bem estar deles.
Eles utilizam um material didático super instigante e lúdico que sempre é usado dentro do contexto da aula. Tudo que eles fazem no livro tem um foco divertido, lúdico e agradável para a criança. Nada é massante ou com cara de escola tradicional.
Samuel de 3 anos – Turma Pré kids
Samuel é menor e eu pensei que ele fosse ter maiores dificuldades para se adaptar ou entender o contexto das aulas. Mas super me surpreendi: ele consegue assimilar super rápido e ainda sai cantando ou falando as palavras sem medo algum. É algo mega espontâneo.
Já aprendeu algumas cores, números, animais e muitas musiquinhas em inglês.
Agora está na fase se aprender os membros da família. Enquanto eu espero ele, fico ouvindo as professoras conversarem com ele em inglês. Elas conversam sempre num tom super animado e que chame a atenção para elas. Fico ouvindo as canções também em inglês que focam os nomes como mommy, daddy ou sister. Em uma das aulinhas ele saiu todo sorridente mostrando o desenho feito com caracóis. Cada caracol era uma pessoa da família e era representado por uma cor diferente. Em uma outra aula ele saiu correndo da sala para me mostrar os dedinhos onde estavam desenhadas carinhas. Cada dedo representava um personagem da família. Confesso que achei a coisa mais fofa do mundo! E para completar o momento fofurice de Samuel, ele foi para casa cantando a música que trabalharam na aula em inglês e mexendo os dedinhos.
Coração de mãe fica super cheio de orgulho e pensando nesses momentos: estou no caminho certo!
Raquel de 6 anos – Turma Kids 2
Com Raquel não é muito diferente a evolução. Ela tinha um pouquinho de vergonha de falar (coisa que vamos tendo conforme vamos ficando mais velhos), mas agora que já está super a vontade com a professora e colegas não tem mostrado inibição para falar dentro da sala de aula e fora.
Ela vive cantando as músicas em inglês. Outro dia mostrou a música que vão cantar no dia das mães.
As aulas da Raquel também são bem lúdicas e feitas com muitas brincadeiras. Eles trabalham com muitas atividades manuais, que são voltadas para despertar o interesse dos pequenos pelo que está sendo ensinado. Outro dia a aula era sobre as partes do corpo. Foi feito um molde de boneco com papel craft. As crianças precisavam identificar as partes do corpo do boneco. Ah, elas escolheram inclusive um nome para o novo amigo “Léo”!
Crianças adoram se sentir inseridas. Adoram participar das aulas. Um dia Raquel saiu falando toda feliz “desenhei no quadro e os amigos tinham que adivinhar o nome do meu desenho em inglês”. Em uma das aulas cheguei para pegar Raquel uns minutinhos mais cedo e ela saiu chateada comigo: “Poxa mãe, logo agora? Eu queria ficar até o final da atividade”.
A unidade The Kids Club Curitiba 3 que as crianças frequentam tem um jogo em específico que as crianças da idade da Raquel curtem bastante. É um quebra cabeça circular com alguns imagens. Existem as peças com os nomes de animais, partes do corpo, cores, veículos e outros… Com o auxílio de um adulto eles precisam encaixar o nome correspondente à ilustração. É uma maneira bacana deles irem assimilando também a forma escrita das palavras.
Outra coisa bem bacana que percebi foi que se eu deixar os desenhos em inglês em casa, eles não reclamam. Outro dia eu disse, “ah mamãe vai colocar em português” e eles me responderam “ah mamãe, mas não faz mal deixar em inglês. A gente entende”. E realmente, eles não perdem a atenção pelo fato de estar em outro idioma.
Eles estão felizes e sinto que eles amam a escola como um todo. Adoram fazer as aulas, encontrar novos amigos (diferentes dos da escola). E claro que o ponto alto que faz as crianças se sentirem tão bem é o carinho com que as professoras tratam os pequenos.
Foram dois meses que já serviram para eu ficar super tranquila: fiz a escolha certa.
Sem Comentários para "Os Primeiros Meses do Curso de Inglês para Crianças"