Filme “Extraordinário” – Força, Gentileza e Muita Emoção!

Acabei de voltar do cinema! Fomos ver “Extraordinário” e saímos do filme, eu o marido, amigos, todos com os olhos marejados de lágrimas!

Sim, vou deixar a parte técnica de lado! Vou falar os motivos que me fizeram me sentir tão apaixonada pelo pequeno Auggie Pullman (Jacob Tremblay).

O protagonista do filme, Auggie, tem uma doença rara, mais precisamente a Síndrome de Treacher Collins, um distúrbio de cárter genético autossômico que se caracteriza por deformidades craniofaciais. O pequeno passa a infância envolto por tratamentos médicos e aos 10 anos de idade já realizou 27 procedimentos cirurgicos para amenizar sua doença.

E é justamente com dez anos de idade que Auggie incentivado pelos pais e pela irmã mais velha, começa sua trajetória de vida além de casa! Chega o momento em que o pequeno vai para uma escola regular. Chega o dia em que precisa enfrentar de frente um mundo novo!

E nós pais, sabemos como a vida escolar ou longe dos nossos olhos, pode ser cruel com uma criança! A figura de Julia Roberts como uma mãe dedicada e zelosa retrata a todas nós que fazemos de tudo por nossos filhos e nos desdobramos para dar conta de tudo!

Filme Extraordinário

E sabe o que é mais emocionante no filme? Não é apenas a história central do bullying de Auggie e sim as histórias paralelas dos personagens que rodeiam o protagonista que complementam a trama.  Entre as histórias retratadas está a da irmã de Auggie, Via. Ela se sente ignorada pela mãe que sem perceber acaba dando mais atenção para o filho que carece de maiores cuidados com os problemas de saúde. Um reflexão que toca meu coração de mãe. Saber se de fato damos o mesmo amor ou demostramos o quanto amamos todos os filhos como eles merecem.

O que mais fortalece “Extraordinário” são as relações familiares, de amizade e de companheirismo.

O filme é lindo não pelo fato de mostrar a força de um menino diferente para superar os obstáculos do seu dia a dia. O longa se destaca por mostrar de maneira “real” como todos temos problemas e conseguimos enfrentar eles. Os gestos de amizade mostrados em vários momentos do filme evidenciam como um mundo melhor pode ser construído com pequenas gentilezas!

Sim, Julia Roberts é a mãe que nós todas temos dentro de nós! A mulher forte, a guerreira, a frágil que erra e acerta. Uma mãe real que nos emociona com atitudes tomadas sempre para proteger os queridos filhos.

Owen Wilson retrata a figura de um pai presente e completamente envolvido com a paternidade. Um exemplo de pai que deveria ser seguido por todos os homens. “Extraordinário” não é feito de uma mãe mas sim de uma família unida para enfrentar seus problemas!

Sim, “Extraordinário” fala de bullying e como a escola deve tratar o assunto. Fala de superações constantes de mães e pais que fazem absolutamente tudo para garantir que seus filhos tenham uma vida cheia de amor. Mostra como relações entre irmãos pode ser o porto seguro um do outro em vários momentos da vida. Que amizades sólidas se constroem com atos singelos e ao mesmo tempo grandes no dia a dia.

Um conselho: leve muitos lencinhos… não há como passar sem lágrimas por “Extraordinário”!

Dados do Filme

Direção: Stephen Chbosky

Elenco: Julia RobertsOwen WilsonJacob Tremblay mais

Gêneros DramaFamília

Nacionalidade EUA

Sinopse:  Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade

“O Começo da Vida” – Um Filme Marcante Para Todos!

Comentários

Sem Comentários para "Filme "Extraordinário" - Força, Gentileza e Muita Emoção!"

    Comente!

    Your email address will not be published.