Estamos em busca de uma nova escola para as crianças.
Moramos em Curitiba e posso te garantir que a escolha não tem sido fácil! Raquel vai para o primeiro ano do ensino fundamental no ano que vem e por isso precisamos de uma nova escola. De quebra Samuel vai junto, pois não quero deixar eles separados por vários motivos.
Trabalhamos o dia todo e não temos com quem deixar eles por meio período. Por conta disso a escola precisa oferecer período integral. O fato de ser o dia todo já nos restringe bastante a nossa busca, por exemplo, excluí da nossa lista as escolas públicas.
Eu busco uma escola que seja quase perfeita, pois sei que perfeita não existe nenhuma.
Ela precisa ter uma linha pedagógica que vá de encontra com a nossa filosofia de vida, um ambiente verde para que as crianças tenham mais contato com a natureza, uma alimentação saudável, uma estrutura física que seja aconchegante e profissionais que tratem as crianças com cuidado.
Ah, claro, vamos lembrar que o valor disso tudo não pode ser o olho da cara ou nos custe um rim por mês.
E acreditem, a maior parte das escolas que oferecem o ensino em tempo integral estão mega caras. Não é assim algo que você diga “ah, é caro mas dá pra pagar tranquilamente”… não, são caras no nível de eu ficar me sentindo péssima!
Várias escolas que fui visitar e que são referência aqui na cidade tem um valor que não cabe no meu bolso (nem são as mais caras)… saí das visitas bem frustrada.
Este post é meio que um desabafo sobre como é complicado achar algo que seja bom, que atenda nossos horários e ao mesmo tempo dentro das nossas realidades.
Educação de qualidade deveria ser ofertada para todos! Todas as crianças deveriam ter acesso a um ensino básico que lhes possibilitassem no futuro ter as mesmas chances na vida que qualquer outra pessoa.
Mas infelizmente nossa vida real é diferente. Educação Melhor ainda é dada para aqueles que tem melhores condições. É um ciclo que não parece ter fim.
Todo pai e mãe deseja o melhor para seus filhos. Mas assim como tantos, eu e meu marido fomos em busca do melhor dentro das nossas possibilidades.
Dentre as escolas visitadas duas foram as mais bem cotadas. Metodologia que atende ao que eu quero, com período integral, boas referências de pais que os filhos já estudam nestas escolas, com uma boa logística para levar e trazer e com preços que seriam acessíveis para a nossa realidade.
Vou ter uma última conversa em cada uma delas para então decidir qual será a melhor escolha para nossos filhos. Logo volto para contar o que acabou pesando na escolha final.
Sem Comentários para "A Busca Pela Escola Quase Perfeita - Que Não Seja O Olho da Cara"