Não sinto culpa por deixar meus filhos dormirem na minha cama!

Não sinto culpa alguma por deixar meus filhos dormirem na minha cama!

Nem eu e nem o pai @truquesdepai negamos um espaço na nossa cama para nossos filhos.

Algumas vezes eles já querem dormir toda a noite conosco. Outras vezes vem no meio da madrugada. Algumas outras quando o dia está amanhecendo. 

Eles querem dormir comigo quando sentem medo, frio, dor, saudade ou simplesmente vontade de ficar em um lugar perto dos pais.

A gente dorme apertado às vezes. A gente sente calor. A gente leva uns safanões. Fica sem coberta… Se pega dormindo no cantinho da cama com eles com os braços e pernas na nossa cabeça.  Mas a gente dorme mais sem precisar levantar a todo instante, se sente protegida enquanto protege eles, olha para eles e pensa “sou a pessoa mais sortuda do mundo”!.

Um dia perguntaram para @lauragutman_ok como resolver o problema da cama compartilhada e ela respondeu “compre uma cama maior”! Nossa cama é grande para acolher os filhos…  Já me peguei indo dormir no colchãozinho com meu filho para fazer o medo dele passar. Mesmo quando é pequena ela é capaz de acolher os filhos.

cama compartilhada

Ela estará disponível para eles pelo tempo que eles a solicitarem. Não sei se será até daqui um mês, um ano ou data a perder de vista. 

Não me preocupo mais em estimular prazos para algo que vai acontecer naturalmente.

Sei que essa fase de quererem nossa presença sempre, uma hora acaba. Em algum momento vai dar o clique de querer só seu quarto, seu espaço… Então, hoje, eu aproveito a oportunidade da cama compartilhada sem nenhum medo ou remorso.

Que a gente saiba aproveitar as coisas enquanto elas durarem. Que a gente saiba perceber que as coisas podem ser leves sem ficarmos nos cobrando. 

Texto @magicasdemae
#magicasdemae #maternidade #filhos #amosermae#sonodobebe

Comentários

Sem Comentários para "Não sinto culpa por deixar meus filhos dormirem na minha cama!"

    Comente!

    Your email address will not be published.