O programa “Generation Beyond” da para as escolas recursos para ensinar ciência espacial.
A empresa Americana Lockheed Martin entende que as nave espaciais do futuro só vão voar se houver pilotos para elas. Com este pensamento, a empresa criou um projeto inovador, ou no mínimo incomum: a empresa está ajudando a criar a nova geração de astronautas. A Lockheed Martin está lançando um programa chamado “Generation Beyond”, que tem como base ensinar ciência espacial, engenharia e matemática para crianças e adolescentes do ensino médio. O programa visa dar recursos e materiais para as escolas e professores para que eles estejam aptos a ensinar tais disciplinas. Além disso, ão realizadas palestras sobre as carreiras que as crianças podem seguir na área de exploração espacial, como por exemplo, viver em Marte.
Há também outras iniciativas especiais para estudantes. Prêmios em dinheiros ou como visitas aos centros de simulações da empresa para os alunos que realizarem os melhores vídeos explicando como eles criariam um módulo de sobrevivência em Marte. Infelizmente este tipo de programa está disponível apenas para estudantes americanos.
Esses tipos de esforços de educação são relativamente comuns no mundo da tecnologia Americana. Infelizmente no Brasil nossos filhos estão há anos luz destes programas. Eu estudei a vida toda em escolas (e universidade) públicas e nunca vi nada parecido. Agora tenho meus filhos e parece que as coisas tendem a seguir o mesmo caminho. Como podemos fazer para melhor isto?
Acho que uma das formas de lutar contra este desiquilíbrio da educação é usar a internet e os aplicativos e informações que estão disponíveis para o mundo todo. Como por exemplo o aplicativo da Apple que ensina as crianças a programar. Pode parecer besteira, mas junto com isto vem um conjunto de conhecimentos, como logica por exemplo. Além do inglês, que é necessário para qualquer estudante de computação.
Fonte da matéria original: Engadget
Sem Comentários para "A Empresa Lockheed Martin Quer Transformar Seus Filhos em Astronautas"