Tem coisas que mãe não conta.
Guarda para si mesma por motivos simples: não quer transparecer o que realmente sente.
Mãe esconde coisas dos filhos e do mundo.
E mães não falam de seus sentimentos para não mostrar para os filhos que não são perfeitas, que tem medos, que também cansam, que são feitas de matéria prima frágil.
Quantas vezes você já chorou escondida? Quantas vezes já rezou em silêncio pedindo que Deus te ajudasse com algo relacionado às crianças.
Quantas vezes você sorriu na frente dos filhos só para eles não sentirem medo? Quantas vezes você já passou vontade e deu para o seu filho o que você queria? Quantas vezes você já sentiu que ia estourar e precisou fugir para um lugar escondido para conseguir voltar aos eixos?
Mães não mentem. Mas algumas vezes omitem o que realmente sentem.
Para proteger os filhos ou para se auto proteger.
Muitas vezes mãe não conta sobre seus dias, suas experiências, suas batalhas diárias para os outros, para não correr o risco de ser julgada.
É extremamente chato quando você compartilha algo importante na sua vivência e a pessoa vai logo te enchendo de julgamentos.
Então, mães escondem sua realidade de um mundo que não faz muita questão de as entender. Existe um mundo que não sabe como cabeça de mãe funciona. Existe um mundo que nunca sentiu pulsar um coração de mãe dentro de si.
Esse mundo, não vai fazer questão de te entender.
A vida de uma mãe já é tão corrida que não vale a pena gastar saliva com quem não tem coração e mente abertos para a empatia.
Se mostre de verdade para quem de fato é capaz de se colocar no seu lugar!
Mães não mentem. Apenas tentam se preservar para estar bem no seu papel de mãe.
Texto @magicasdemae
Foto @paulasoaresphotos
Sem Comentários para "As Coisas Que Mãe Não Conta"