Mães – Não Carreguem Culpas que Não São Suas!

Quem é mãe sabe que o mundo nos julga a todo momento.  E por alguns momentos nós entramos no jogo do mundo e começamos a aceitar as culpas como sendo nossas!

Não, nós não temos culpa!

Tire dos ombros culpas que não dizem respeito a você!

Não se culpe por sentir vontade de se jogar no sofá e descansar com as pernas pro ar por uns longos 5 minutos.

Não se culpe se sentir vontade de gritar e sair correndo quando seus filhos estão em um ataque estérico e você já fez de tudo e mesmo assim eles continuam te deixando meio louca.

Não se culpe se o bebê não come a sua comida. Pode ser apenas uma questão de adaptação ou de gosto.

Não se culpe se você não consegue dar conta da casa. O mais importante é você e o seu filho. A casa você pode arrumar depois de descansar um pouquinho com seu bebê.

Não se culpe por deitar depois do almoço e tirar um cochilo gostoso com o bebê. Com certeza esse soninho da tarde junto do seu filho vai ser revigorante.

maternidade sem culpa

Não se culpe por ser adepta da cama compartilhada. Só você sabe como foi difícil acordar de meia em meia hora para acudir o filho que  chora a noite toda.

Não se culpe por ter dado a chupeta. Teorias são bem bonitas no papel. Mas na prática, cada mãe sabe onde aperta o sapato.

Não se culpe por ter que trabalhar fora e deixar seu filho aos cuidados de outras pessoas. Não é feio assumir que você gosta de trabalhar ou que precisa trabalhar fora.

Não se culpe por tirar umas horas para cuidar de você. Vá ao salão e fique se sentindo linda! Saia com as amigas e coloque o papo em dia. Mães felizes são belos exemplos para os filhos.

Não se culpe por assumir que ama dar colo ou que não gosta de ver seu filho chorar. Nós somos o maior acalento e fonte de segurança para nossos filhos.

Não se culpe pela escolha do parto, por não ter amamentado, pelo filho que adoeceu, por ter esquecido de olhar a agenda, ter perdido a paciência!

As culpas nunca vão ter fim! O mundo vai continuar criando um monte delas pra fazer você pensar que não está sendo a mãe perfeita!

E com toda certeza a maternidade é uma caixinha de surpresas! O que dá certo em um lar pode não funcionar no outro!

Não se culpe. Apenas continue fazendo o seu melhor.

Seja feliz com seu filho… é isso que realmente importa!

Carta à Amiga que Vai Ser Mãe de Um Recém Nascido

Comentários

Sem Comentários para "Mães - Não Carreguem Culpas que Não São Suas!"

    Comente!

    Your email address will not be published.