Esteja preparado quando sua esposa entrar em trabalho de parto.
Trabalho de parto, particularmente a primeira vez, não importa o quão bem preparado você esteja, são sempre uma espécie de surpresa. O fato é que, amigo, sua vida está prestes a mudar. O drama da sala de parto é muito emocionante – e pode ser difícil saber a coisa certa a fazer.
Para ajudá-lo a manter a calma, futuros papais, preparamos este guia de sobrevivência da sala de parto sem frescura. Ah, sério? Eduque-se. Vai ser uma experiência incrível.
Seja um câmera preparado. “A comunicação é fundamental quando se trata de fotografia e vídeo na sala de parto”, diz Amy McCready, fundadora da Positive Parenting Solutions e autora de If I Have To Tell You One More Time. Ela recomenda ter discussões sobre vídeo com sua esposa antes, durante e depois do nascimento. “Discuta seus planos para a fotografia e o vídeo antes da hora do parto assim vocês estarão em acordo sobre que momentos devem ser registrados ou não. Mesmo com o melhor dos planos, a mamãe pode mudar de ideia durante as contrações, então verifique se as regras de foto e filmagem do parto aplicam-se ainda. “E não se esqueça: após o nascimento, a mãe precisa rever as imagens e vídeo antes de compartilhá-los!
Nada de choramingos. “Não se queixem ou ajam como se estivessem entediados (bocejando)”, diz Carole Arsenault, RN, IBCLC, e autora do The Baby Nurse Bible. “Eu ouvi muitos pais queixarem-se de uma dor de costas porque eles têm estado ao lado de suas esposas por muito tempo.” Não se queixem de dor de cabeça ou qualquer outras dores menores. “A experiência do trabalho de parto é completamente focada em torno da mãe”, diz Arsenault. “Uma mulher trabalhadora pode querer espremer a mão de seu parceiro durante uma contração.” Ela incentiva os pais a resistirem: uma contração geralmente dura cerca de 60 segundos.
Deixe a futura mamãe confortável. Traga algo muito especial que você sabe que vai fazê-la feliz. Uma caixa de chocolate. Uma dela quando era bebê com sua mamãe. Uma máscara de sono de seda nova. Uma surpresa especial que você fazer para ela na sala de parto. Você sabe o que faz uma futura mamãe feliz, então faça um esforço para compartilhar deste momento extremamente importante em suas vida.
Tenha a enfermeira do seu lado. Sharon Perkins, ex-enfermeira da sala de parto e co-autora do Dad’s Guide to Pregnancy, diz que “uma enfermeira de parto que realmente gosta de você vai gastar mais tempo conversando com você, te treinando e te animando”. Como ter a enfermeira do seu lado? Apenas seja legal, diz Perkins. “Faça perguntas e escute suas respostas, não tente quebrar as regras sobre comida, visitantes ou qualquer outra coisa – a enfermeira não as fez, mas ela tem que impô-las. Oferecer biscoitos ou doces é bom, mas ao contrário de um hotel ou restaurante, você não pode subornar uma enfermeira para cuidar bem de você e você vai insultá-las se você tentar, então apenas seja você mesmo…ou uma versão mais agradável de si mesmo, o que for melhor! ”
Evite exagerar nas contrações. Desconfie da monitoração eletrônica. “Os pais não devem ficar excessivamente entusiasmados com o monitor de contração”, diz Arsenault. “A mamãe é a melhor juíza, não o monitor e ela vai saber quando um está começando e quando a contração está terminando. No que diz respeito à intensidade? Nunca questione sua dor, ela é a melhor juiz.”
Tradução Mágicas de Mãe
Original Parents
Sem Comentários para "Guia de Sobrevivência ao Parto Para os Futuros Papais"