Eu li este texto e concordei com quase tudo que ele diz. Quando estamos grávidas as pessoas costumam falar demais algumas coisas e esquecem de contar o que de fato importa!
Fiz questão de traduzir as palavras de Maria Barillaro, pois acho que muitas grávidas irão gostar do que ela diz!
Parece que quanto maior sua barriga fica, mais conselhos não solicitados são feitos a você. Por mais que a maioria dos conselhos que as grávidas recebem – de todos os parentes ou estranhos – geralmente são bem intencionados, nem sempre são particularmente úteis. São ditas as mesmas frases todos os dias: “Durma agora, enquanto você ainda pode”, e “Você está comendo por dois agora.” Após a milionésima vez, elas podem ficar esmagadoramente irritantes!
Quando eu tive meus filhos, eu fiquei muito surpresa ao saber que o seu filho é um estranho para você. Tinham me dito que meus instintos maternais entrariam em ação e eu sempre saberia o que meu bebê precisava e quando. Mas todo mundo esqueceu de mencionar que isso vem com o tempo. Seus instintos não vão aparecer repentinamente em um dia e é perfeitamente normal estar completamente perdida!
Eu sei que não estou sozinha nessa, por isso pedimos para que algumas mães e futuras mães contassem que conselhos elas realmente desejam ter obtido durante os longos nove meses. Aqui é o negócio real sobre as mães material esperando realmente quero ouvir daqueles ao seu redor. Aqui estão algumas coisas que as mães realmente gostariam de ouvir pelas pessoas a sua volta.
1 – O Que Realmente é Estar Grávida
“Eu gostaria que as pessoas tivessem sido honestas comigo e dito como elas realmente se sentem quando estão grávidas”, diz Tionna Smalls, autora e personalidade da TV de Brooklyn, NY. “As pessoas sempre parecem tão felizes e a gravidez nem sempre é uma coisa feliz.” Por mais que Smalls tenha se sentido abençoada por estar grávida e trazer seus filhos ao mundo, ela não amava a náusea, a descoloração da pele, o crescimento extra do cabelo, e outros efeitos colaterais não tão agradáveis. “Ninguém me contou sobre como tudo é um aborrecimento, desde sexo até para comer!” As mulheres podem sentir como se houvesse algo de errado com elas por não amarem cada parte da gravidez, mas a verdade é que a gravidez é difícil para muitas mulheres e é perfeitamente normal não amar cada segundo dela.
2 – Você Pode e Deve Pedir Ajuda Depois de o Bebê Nascer
Toda mãe quer ser a melhor mãe que já existiu, porque isso é exatamente o que seus pequenos merecem. Mas ninguém nunca te disse que ser uma ótima mãe não significa que você tem que fazer tudo sozinha, o tempo todo. Sarah McKinley Adcox de Chattanooga, Tennessee, conta que este é o tipo de conselhos que ela desejou ter recebido antes. Ela lutou para manter tudo certo nos primeiros meses após o nascimento do seu bebê, e só depois de algumas sérias dúvidas ela finalmente percebeu a verdade: “Está tudo bem sentir que você não sabe o que está fazendo. Tudo certo não ter tudo sob o controle. Tudo bem pedir a alguém para trazer a janta, ou segurar o bebê enquanto você cochila, ou lavar alguma roupa para você.” E aceitar ajuda, ou mesmo pedir por ela quando necessário, fez toda a diferença. “Se você não tem tempo para cuidar de si mesmo, você nunca vai ser capaz de cuidar de sua família da forma que você quer”, diz ela. “Tão básico quanto parece, é um conceito muito difícil para muitas mães, inclusive eu, respeitar de uma forma consistente.”
3 – Literalmente Qualquer Outra Coisa!
Quando você tiver alcançado um estágio na gravidez, onde você não consegue mais evitar roupas de maternidade, basta dizer que sua barriga é difícil de perder. Tudo o que qualquer um sempre fala com você é sobre a gravidez, bebês e pais. “Eu tinha uma amiga – que também era mãe, embora seus filhos fossem mais velhos – que deliberadamente saiu do assunto para me perguntar sobre qualquer outra coisa”, diz Jamie Helmick de Las Vegas, NV. Não importava se era sobre a TV, a notícia, ou mesmo sapatos novos, Helmick apenas apreciou a mudança no tópico de discussão por algum tempo. “Foi tão bom ser capaz de falar sobre outra coisa, só para lembrar por um minuto que eu tenho uma outra identidade de valor além de ‘mãe’.”
4 – Amamentar é Difícil
Embora a amamentação seja uma forma natural de alimentação, ela nem sempre vem de uma forma natural. Pode ser difícil no início, tanto para mãe como para a criança se ajustar. Várias mulheres podem se sentir muito chateadas – às vezes até com elas mesmas – se a amamentação torna-se mais difícil do que o esperado. “Eu gostaria que alguém tivesse me dito como a amamentação é difícil e dolorosa e que eu não deveria desistir”, diz Jennifer Huzl-Recine de Tampa, Florida. Com o seu primeiro filho, ela suplementou com fórmula. Na segunda vez, ela resistiu e aprendeu que as coisas podem melhorar. O pressuposto é que o que é natural é fácil, e isso nem sempre é o caso.
Amamentação – O Começo Pode Ser Difícil
5 – Um Aviso Sobre Baby Blues e Depressão Pós-Parto
Não é de todo incomum para as novas mães passarem pelo baby blues, até certo ponto depois de um bebê nascer. Os hormônios estão fora do normal. E juntamente com a falta de sono e um recém-nascido exigente podem fazer com que você passe por um passeio de montanha-russa emocional. Um pouco de atenção não seria uma má ideia. “Os primeiros dois meses são os piores”, diz Alexandra Monti de Laval, no Canadá. “E ninguém lhe diz isso.” Pode ser ainda mais emocionalmente esmagador quando é inesperado. Um pequeno conselho sobre o que é o baby blues, ou onde procurar ajuda para ele, bem como outras condições pós-parto, como depressão pós-parto, não só é útil, mas pode ser salva-vidas. A família de Allison Goldstein, uma jovem mãe de Chesterfield, Virginia, que recentemente tirou a própria vida depois de uma batalha secreta com a DPP, está levando sua história para a mídia para divulgar esse conselho para todos. Todas as novas mães precisam saber que elas podem e devem mencionar ao seu médico se elas sentem que podem estar sofrendo de DPP.
Já Ouviu Falar de Solidão Materna?
6 – Como Ter um Bebê Pode Impactar o Seu Casamento
Mães e gestantes não querem a versão revestida de açúcar da vida, que você relata para ter uma conversa mais agradável. Elas querem a verdade. Rosella Parretta, mãe de dois filhos de Montreal, Canadá, queria que alguém tivesse dado uma pausa em toda a conversa supérflua de gravidez para lhe dizer que ter um bebê pode e vai tomar uma grande parte em seu relacionamento. Enquanto esta é uma parte totalmente normal em ter filhos, alguns conselhos sobre como lidar com isso seria um pouco mais útil do que ouvir “Você está quase pronta para estourar!” mais uma vez durante o dia.
7 – Os Detalhes do Parto
“Muitas pessoas se esquecem de preparar as gestantes para a hora do parto. Diga a verdade”, diz Ashley Donald. Ela desejou que as pessoas não tivessem escondido isso dela, mas sim compartilhado suas experiências. O parto pode ser assustador, arriscado e doloroso, mas não importa o quão duro isso seja, definitivamente ainda vale a pena. Embora ninguém queira ouvir reclamações sobre o trabalho doloroso que sofreu, alguns conselhos realista sobre como lidar com o parto poderiam ajudar muito.
Leia Meu Sonho Era o Parto Normal… Mas Precisei Fazer Cesáreas
Via: Parents
Sem Comentários para "7 Coisas que Toda Grávida Gostaria de Ouvir"