Bebês e Crianças

Não pegue na mãozinha de um bebê!

Não pegue ou dê beijos nas mãozinhas de uma bebê!

Bebês são extremamente vulneráveis, principalmente se nasceram prematuros. Eles chegam ao mundo sem um sistema imunológico que seja capaz de proteger seu organismo de uma série de doenças causadas por germes, vírus ou bactérias. E mesmo que eles tenham tomado várias vacinas, muitas doenças ainda não tem vacinas.

Eu sei que bebês são fofos e que dá vontade de amassar eles. De encher de beijos. Mas eles são seres indefesos e nós carregamos um monte de perigos para eles junto da gente.

Algumas pessoas costumam dizer que isso são manias de mães frescas e cheias de manias. Pois bem, não é! O bebê não sabe que a mãozinha dele está suja de germes e vai levar sim no seu rosto.

As pessoas tem a mania de ver um bebê ou mesmo uma criança pequena e pegar direto na mãozinha. Para piorar a situação, pegam a mão do bebê e passam em seus rostos e dão beijos. Há também os que beijam o rosto da criança bem perto da boca ou dos olhos e nariz.

Nossa boca está repleta de bactérias. E sabem o que os bebês vão fazer com a mãozinha que você beijou? Vão levar direto a um ponto do rosto: a boca, o nariz ou os olhos. E se você tinha algum tipo de germe, vírus ou bactéria (que pra você não fez nada de mal) vai passar para o organismo do bebê que ainda não tem um sistema imunológico capaz de protegê-lo.

Em tempos de coronavírus e tantas outras doenças transmitidas facilmente pelo ar e pelo contato, devemos ter o máximo de prudência e responsabilidade com as nossas crianças.

Algumas pessoas tem mania de ver um bebê no ônibus e sem nem conhecer a mãe ou a criança, já vão pegando na mãozinha sem nem ao menos pedir permissão. A mãe da criança nunca te viu na vida. Se o bebê dela ficar doente, ela não vai nem ter como rastrear você para saber se você tinha algum tipo de doença.

 

É importante que adultos que vão pegar uma criança no colo, tomem o cuidado de lavar bem as mãos com água e sabão e passem álcool em gel 70% antes de chegar perto do bebê. Fundamental que não cheguem perto do bebê com roupas cheirando a cigarro e que tenham em mente que a saúde dos pequenos é realmente frágil.

Quando você pega na mão de um bebê você está fazendo com que ele corra o risco de pegar doenças como: gripe, pneumonia, herpes, meningite, mononucleose infecciosa, monilíase (sapinho) e também coronavírus. 

Vamos proteger nossos bebês e crianças. Acha eles fofos? Brinque com eles de outra forma que não coloque a saúde deles em risco.

7 Dicas de Como Falar sobre o Coronavírus com as Crianças

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

1 semana ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

1 semana ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago