Mamãe

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade?

Como assim se sabotar kely?

Eu comecei uma reeducação alimentar há poucos meses. No começo estava muito focada, tanto é que perdi 7 quilos desde o começo da dieta. Faço questão de explicar que não é uma dieta daquelas que você deixa de comer tudo que tem em casa e passa fome. Muito pelo contrário, é uma dieta super equilibrada e que te permite comer de tudo, só que em quantidades muito menores.

Pois bem, na minha última ida ao mercado acabei trazendo para casa muitos produtos que não são nada saudáveis. São ricos em açúcar e conservantes. Pois bem, dias desse eu estava ansiosa e acabei abrindo um desses pacotes cheios de açúcar e não consegui comer apenas a quantidade indicada na minha dieta. Resultado: muita vontade de comer mais besteira e estacionei na perda de peso.

Conseguem entender que o que eu fiz comigo foi realmente um ato de autosabotagem? Se eu não tivesse trazido os produtos para casa, o meu acesso seria menor ao que me faz mal.

Então fiz uma reflexão com as vezes que uma mulher acaba se sabotando na sua maternidade. Uma delas é relacionada a deixar de lado sua intuição. Muitas são os acontecimentos que temos certeza que algo está acontecendo com nossos filhos, mas não damos ouvidos a nós mesmas por insegurança. Afinal foram muitas as vezes que alguém nos chamou de louca, de sem noção, de exagerada, de centro das atenções, simplesmente por colocar na mesa as nossas opiniões sobre nossos filhos.

Muitas mães também param de dar sua opinião ou seguir sua maternidade quando são criticadas por cada palavra que dizem. É como se a maternidade do resto do mundo estivesse certa e a nossa não. Quando na verdade não existe uma receita de bolo.

Não Permita pessoas tóxicas na sua vida

Podemos trazer aqui as vezes que sofremos caladas por medo do que a sociedade vai achar da nossa maternidade. Ser sincera na vida materna muitas vezes traz um preço bem alto para as mulheres. Mulheres são crucificadas por dizerem que não curtem muito a maternidade, por desabafarem de situações que são complexas e pesadas para elas. Então a mãe se cala e prefere ficar quietinha sem se espôr. E com isso ela vai sofrendo calada e sozinha. Vai aguentando calada o que lhe pesa.

O fato é que nós não podemos ficar quietas. Não podemos engolir sapos para agradar quem nem cuida dos nossos filhos. Mães não merecem ser tratadas como loucas por exporem seus pontos de vista e suas vontades.

Se você simplesmente deixa de ser você, de seguir a sua maternidade, acaba se perdendo e a maternidade passa a ser menos empolgante.

A sua vida como mãe não é propriedade dos outros. Ela é sua! Não se sabote pelo mundo.

Ensaio de família https://www.instagram.com/paulasoaresfotografia/

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

2 semanas ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

2 semanas ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

4 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

Sinais de TDAH em crianças

Sinais de TDAH em crianças e como lidar com eles O Transtorno do Déficit de…

1 ano ago