Para James Isaac, um menino com autismo de 9 anos de idade, o mundo pode ser um lugar confuso e assustador. James é autista, não consegue falar e fica desconfortável ao ser tocado.
Mas felizmente, James tem o seu amigo Mahe do seu lado, o cão dedicado que nunca o deixa sozinho.
Recentemente, o menino que vive na Nova Zelândia foi fazer uma ressonância magnética. Antes de tudo o objetivo é que os médicos possam compreender melhor as suas crises. Certamente seu cachooro Mahe foi autorizado a ir com ele, deitando-se ao lado de James na cama de hospital.
Mesmo com James sob o efeito de anestesia, Mahe permaneceu junto do menino dedicado a mantê-lo seguro, aninhando-se junto dele.
“Ele estava apenas a olhar para o James e parecia realmente preocupado”, disse a mãe de James, Michelle Isaac, ao portal Mais que Autismo.
Mesmo tendo sido preciosa a ajuda de Mahe no hospital ao manter-se fielmente ao lado de James, Michelle diz que o melhor amigo do seu filho tem sido muito importante. Principalmente nos passeios de rotina de ambos desde que entrou na família há dois anos e meio atrás.
Além de impedir que James vagueie sozinho ou que fique em perigo, o cão treinado pela”Assistance Dogs New Zealand Trust” mantém-no calmo sempre que este está em público. Isto é Locais onde se costumava sentir ansioso e com medo.
Existe uma espécie de magia que acontece entre uma criança com autismo e os cães, eles têm uma aptidão fantástica para acalmar as crianças.
“As crianças conseguem manter contacto visual com o cão, mesmo que não o façam com os seus próprios pais e irmãos.”
Mais uma maravilhosa e fantástica história que nos provam que os animais e as crianças são o melhor que existe no mundo!
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…