Por Dr. William Sears
Eu poderia viajar de avião com um bebê de 2 semanas de idade? Preciso sair do Estado com o meu recém-nascido e estou preocupada com os risco que isso possa causar a ele. Será um vôo curto – cerca de 1 hora e meia de viagem. Algum conselho?
Geralmente, pediatras aconselham as mães a não viajarem com um recém-nascido durante o primeiro mês. As principais razões para esta precaução são que as mães precisam do repouso pós-parto e os bebês precisam de um ambiente estável para se adaptar à vida após o nascimento. No entanto, como você não pode evitar esta viagem, e o seu bebê de 2 semanas certamente não pode ficar separado de você ainda. Se ele está completamente saudável, seguem algumas dicas para seguir uma viagem segura e confortável:
Carregue seu bebê.
Acostume seu bebê a ficar no sling. É o meio mais versátil de carregar um bebê recém-nascido numa viagem. O sling permite que você carregue e amamente seu bebê em uma variedade de posições confortavelmente. Além disso, ele permite que você esconda seu recém-nascido e evite de estranhos tocá-lo. Pouco antes de você embarcar no avião, coloque-o no sling e embale-o um pouco para ele se acalmar e dormir. Os recém-nascidos são muitas vezes mais fáceis de carregar do que os bebês mais velhos pois eles dormem muito. As chances são de que seu filho irá dormir durante todo o vôo.
Pré-alimente.
Logo antes de embarcar no avião, alimente seu bebê e certifique-se de fazer com que ele arrote bem. Em alguns aviões, a menor pressão atmosférica em certas altitudes podem expandir o ar nos intestinos. Comer e fazer o movimento de sucção podem adicionar mais ar aos intestinos já inchados, causando cólicas e dores abdominais. Se você precisa alimentar seu bebê durante o vôo, ofereça uma alimentação menor e mais frequente e não esqueça de fazê-lo arrotar bem.
Deixe seu bebê dormindo.
Você pode ter ouvido que é melhor despertar e alimentar seu bebê na decolagem e aterrissagem, a fim de relaxar os ouvidos. A teoria por trás deste conselho é que as mudanças na pressão da cabine podem causar pressão desigual sobre o tímpano, produzindo dor. Se as trompas de Eustáquio do seu bebé forem abertas, como durante a alimentação ou choro (ou, em adultos, bocejando e mastigando), a pressão será igualada e os tímpanos relaxarão. Além disso, existe a crença de que as trompas de Eustáquio normalmente não podem se ajustar à mudança de pressão durante o sono. Na realidade, dor de ouvido raramente é um problema na decolagem, embora possa ser um problema no desembarque. Em qualquer caso, os viajantes experientes com crianças descobrirão que é geralmente melhor deixar um bebê dormir durante a decolagem e aterrissagem em vez de pertubá-lo e acordá-lo.
Mantenha seu nariz destrancado.
Minúsculas passagens de ar e o ar seco da cabine não são uma mistura confortável. Leve um pouco de spray de água salgada para seu bebê. Algumas vezes durante o vôo, pressione suavemente um spray em cada narina.
Boa Viagem!
Traduzido Via Parenting
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…