No dia 22 de novembro foi comemorado nos Estados Unidos o Dia de Ação de Graças. E as crianças aprenderam mais sobre o Thanksgiving Day na aula de inglês na The Kids Club.
Elas aprenderam um pouquinho de como é a celebração nos Estados Unidos e no Canadá, como datas de comemoração (EUA quarta quinta feira de novembro e Canadá na 2ª segunda feira de outubro), viram também os pratos favoritos das famílias nesta data como: peru, batata doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, entre muitas outras coisas gostosas.
Mas o que achei mais encantador na aula das crianças, e aqui vou dar ênfase para a turma da Raquel, foi a abordagem do tema. Mostrando o grande significado que a data representa nestes países, que é sem dúvida, agradecer pelas coisas boas vivenciadas no ano.
E como parte da aula de Thanksgiving Day as crianças precisavam fazer um desenho e agradecer pelas coisas boas que elas tinham vivido neste ano. E quem levou Quel na aula neste dia foi o marido, e mais tarde ele me ligou e disse “olha no seu whatsapp o desenho que a Raquel fez na aula de inglês hoje”.
Quando abri a foto, vi a imagem de uma criança (segundo ela um bebê) e perto dela eu e o marido com carinhas tristes. Ela desenhou o momento em que teve meningite, quando ainda era bebê e nós estávamos tristes, chorando com medo que ela morresse. Ela fez o desenho para mostrar que ela havia superado essa fase, graças ao anjinho da guarda e ao papai do céu. Ela queria agradecer por ter vencido o bicho bobo e ter ficado bem para nossa alegria.
Fiquei realmente emocionada por ela ter consciência de como a vida dela para nós é o mais importante. Fiquei feliz de ver que ela agradeceu por algo essencial: a vida dela cheia de saúde!
Ela é uma criança e poderia ter agradecido apenas os brinquedos que ganhou, mas não… ela agradeceu o essencial!
E fiquei super grata ao The Kids Club Curitiba por fazer eu perceber este lado da minha filha. Foi através de uma aula de Thasnksgiving que percebi o quanto a minha filha sabe o real sentido da palavra gratidão. Foi através de uma aula de inglês que notei esse lado tão generoso, que a gente muitas vezes nem percebe que uma criança tem.
Depois dessa aula, todas as noites após rezar para o anjo da guarda, Raquel agradece por ter um irmãozinho, por ter uma casa, mamãe e papai e por ter vencido o bicho bobo quando era bebê.
Palavras que enchem meu coração de orgulho.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…