Tios e tias representam muito mais do que imaginam…

Todo tio ou tia é uma parte importante da vida dos nossos filhos, afinal, ou são nossos irmãos ou do pai dos nossos filhos.

Quando a gente descobre que vai trazer ao mundo uma nova pessoinha, logo nos vem a cabeça as pessoas para as quais queremos contar primeiro sobre a chegada do bebê. Entre elas estão avós e os tios.

Pensamos logo em dividir com nossos irmãos essa parte tão valiosa da nossa história. Ter um sobrinho é como ter um filho que não saiu da gente, mas que tem o nosso DNA. Tem o nosso sangue e a nossa cara. É parte da nossa família.

Os tios e tias dos nossos filhos são aquelas pessoas que construíram uma história junto com a gente. Ninguém conhece melhor a gente do que nosso irmão ou irmã. E eles geralmente nos entendem tão bem. E quando descobrem que um novo bebê vai chegar na família, se emocionam junto com a gente. Fazem planos com a gente. Esperam ansiosos com a gente.

Os tios dos nossos filhos são também uma espécie de porto seguro. Braços que desde o primeiro dia embalam nossos filhos e que vão sempre estendendo um colo gostoso para acalentar, mimar ou divertir o filho da gente.

Tio não tem a responsabilidade que os pais tem. Eles podem estragar de vez em quando. Podem dar um docinho fora de hora, levar ao parquinho no meio da semana, pular na cama da mamãe escondido dela, ensinar a passar esmalte, colocar um desenho que só tem na casa do tio ou da tia, dar um brinquedo barulhento ou um slime que mamãe e papai jamais permitiriam.

Aliás, não é só a titia que mima. Tios são craques em jogar pro alto, levar nas costas, se esconder pela casa, sair correndo atrás do sobrinho e encher ele de coceguinhas.

Claro que tio não pode tirar a autoridade dos meninos na frente dos pais. Mais tio tem uma liberdade de dizer para a mamãe e para o papai para pegar mais leve. Tem o dever de ajudar a colocar as crianças no bom caminho e lembrar aos pais que estão juntos com eles construindo uma história única.

Sobrinhos vem para aumentar a família e mostrar que o amor não cabe apenas na vida de um pai e de uma mãe. Que sobrinhos vem para mostrar que nossa conexão com nossos irmãos nunca acaba. Sempre evolui e se transforma!

Quando nasce um sobrinho, temos a certeza que nossa história seguirá adiante cheia de novas aventuras e olhares diferentes sobre o que é o mundo e sobre como o amor é capaz de se multiplicar!

 

 

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

5 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

5 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago