As meninas parecem um pouco estranhas para a maioria dos novos papais, mas aqui estão algumas dicas que vão lhe ajudar a formar um vínculo especial que vai durar uma vida inteira.
Pais e filhas são um par único. Suas filhas olham para você com cara de superior? Então, é importante formar esse vínculo precioso cedo e mantê-lo ao longo de seus estágios da infância.
Bebês
Você pode não carregar seu bebê por 9 meses na barriga, mas você com certeza a carregou em seus pensamentos. A perspectiva de ser o pai de uma menina pode parecer assustador no início, porque você tem um segundo sentido sobre cuidar de um menino, mas as meninas podem parecer um pouco estranhas para a maioria dos homens. Mas toda uma menina precisa de sua voz especial e é quando o papai entra em ação.
Quatro Dicas de Relacionamento Com a Sua Bebê
- Responda rapidamente aos choros da sua menina simplesmente falando com ela ou cantarolando. Quando ela ouvir sua profunda voz, ela vai se acalmar.
- Ao trocar sua filha, faça com que se torne um evento. Fale e cante sobre qualquer coisa que você deseja, e ela vai se distrair, então trocar fraldas será uma moleza.
- Segure-a perto do peito e mova-se suavemente e ritmicamente. Ela vai sentir o seu ritmo único que promove a sua conexão.
- Assim que ela começar a ‘falar’, participe da conversa. Basta imitá-la em seus tons baixos e vocês estarão falando juntos e se relacionando juntos.
Crianças
As meninas de 1 a 10 anos de idade se apaixonam pelo pai. Você pode achar que sua filha adora apenas estar ao seu redor, te chamando a toda hora, e fica brava a cada palavra que você fala. Mas a verdade é que ela anseia sua atenção, então dê muitas vezes.
Quatro Dicas de Relacionamento Com a Sua Menina
- As meninas amam elogios de seus pais. Quando você elogiar, seja específico, preciso e claro, positivo. Elogiar demais pode perder significado, por isso procure detalhes para apontar e sua filha será grata.
- As meninas constroem autoconfiança quando sentem que seus pais se relacionam com elas. Se esforce para aprender mais sobre os interesses da sua filha, para que você possa falar sobre o que ela gosta. Quando você está interessado no que ela faz, ela sente que você está interessado em quem ela é. Isso constrói sua auto-estima e seu relacionamento pai-filha.
- Envolva-se com o trabalho escolar. A escola é o centro da vida de sua filha. Seja tão envolvido como ela quer que você seja. Isso pode significar ficar sentado ao lado dela enquanto ela faz sua lição de casa, na verdade ajudando com atribuições, ou organizando sua mochila. O que for preciso!
- Conheça suas amigas. As amigas também estão no centro da vida de sua filha. Se ela é social, leve-a para festas do pijama, converse com suas amigas, e olhe para suas fotos. Se ela é mais reservada, esteja interessado em sua “melhor amiga” e deixe-a saber que ela é uma menina que outras meninas vão gostar e diga especificamente por quê. Ela precisa saber de você.
Adolescentes
Sua filha é mais independente agora, mas construir sua auto-estima é a chave. Quando as adolescentes acreditam que seus pais acreditam nelas, sua auto-confiança sobe.
Quatro Dicas de Relacionamento Com a Sua Pequena Jovem
- Adolescentes precisam de seu espaço, mas elas constroem confiança quando sabem que você está interessado no que elas gostam. Pergunte-lhes sobre suas atividades, interesses e trabalho escolar. Elas ficarão muito satisfeitas que você queira saber.
- Adolescentes precisam de sua aprovação, mesmo que elas não ajam dessa forma. Encontre tudo o que puder para elogiar – de uma roupa a uma redação escolar. No fundo, você ainda é o cara número um.
- Pergunte a opinião de sua filha. Adolescentes desenvolvem filosofias sobre a vida, especialmente quando elas entram em seus últimos anos de adolescência. Seu interesse em seus pensamentos importa mais do que você sabe.
- Vá passear com a sua filha, só vocês dois. Não importa quantas crianças você tem, ou o quão ocupado com a casa e o trabalho você está, sua filha precisa passar um tempo sozinha com você para lembrar que ela é a parte central do seu mundo.
Vantagens de Ter Uma Menina
Tradução Mágicas de Mãe via Parenting
Comentários