Os filhos são nosso maior bem. Nada é mais importante em nossas vidas do que nossos amados filhos. E justamente por serem nossa joia mais rara é que acabamos não confiando em muita gente para cuidar dos nossos tesouros.
Adoro saber a opinião das minhas leitoras e vivo fazendo enquetes sobre a rotina delas. Outro dia a pergunta era:
Se você ficar doente, quem cuidaria dos seus filhos?
E a resposta de muitas delas foi surpreendente!
Para muitas mulheres que tem filhos, não seria uma tarefa muito fácil achar alguém que pudesse realmente cuidar de seus filhos. A grande maioria disse que confiaria o filho com toda tranquilidade do mundo à figura paterna. Em segundo lugar as mulheres confiariam nas avós ( e aqui a grande maioria falou avós maternas) e algumas raras mães teriam algum outro parente em quem confiariam de verdade seus filhos.
O que me chamou muito a atenção é que a pergunta era para saber quem cuidaria dos filhos em caso de uma necessidade e no entanto notei que para muitas mães, é difícil contar com alguém 100%.
Abri as janelinhas dos stories para que as mulheres pudessem falar mais sobre esse medo e contar com quem elas não deixariam os filhos de jeito nenhum.
E aqui a lista ficou na sequência quem recebeu maiores depoimentos e respostas. Pessoas que a maioria das mães que responderam falaram que não teriam coragem de deixar as crianças.
– Não teriam coragem de deixar com a avó paterna
– Não teriam coragem de deixar com os avôs paterno e materno
-Não deixariam com as tias
-Não deixariam com as madrinhas
– Não deixariam com a avó materna
-Não confiam na madrasta da criança
-Não deixariam com o pai da criança
E as razões que levam elas a não confiar na lista acima deriva de vários motivos: falta de vínculo da pessoa com a criança, a pessoa não ter saúde física e emocional para cuidar de uma criança, a pessoa não gostar de ficar com crianças sobre sua responsabilidade, a falta de um bom relacionamento entre a mãe e a pessoa, a falta de estrutura da casa para ter uma criança, a pessoa já tratou mal a criança e muitos outros.
E essa falta de confiança total de muitas mães, fazem com que elas tenham mais medo ainda de ficarem doentes e ficarem ausentes dos cuidados de seus filhos. Pensando nessa troca de experiências com as leitoras, perguntei para a minha filha com quem ela gostaria de ficar se mamãe e papai precisassem deixar ela e o irmão com outra pessoa. Ela falou se imediato com quem queria ficar. E realmente bateu com quem eu e meu marido confiamos muito.
Nenhuma mãe ou pai pensam em passar por situações que precisem ficar longe de seus filhos, mas é sempre bom ter um plano B em mente caso seja necessário.
Amamos nossos filhos mais do que qualquer coisa e precisamos deixar eles com quem realmente vá cuidar, dar carinho, atenção e manter eles em total segurança.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…