Reflexões sobre maternidade

5 Coisas Sobre Meus Filhos Que Eu Gostaria de Guardar Para Sempre


Nada na vida é mais importante do que os momentos que vivemos ao lado dos nossos queridos filhos. Eu olho para meus pequenos e penso “Nossa, já cresceu tanto em tão pouco tempo?” “Onde está o bebezinho que cabia dentro da minha barriga?”

Ah se eu pudesse eu gostaria de congelar muitos momentos. Queria criar uma máquina que me possibilitasse viver novamente alguns instantes com eles.

Não estou dizendo que todos os momentos são fáceis ou felizes. Tem horas que eu não sei lidar direito com os ataques de birras que eles fazem em público. Outras vezes tenho vontade de sentar no chão e chorar quando eles estão doentes ou quando o bebê não dorme durante noites seguidas.

Mas dos momentos ruins a gente absorve as coisas boas e enfrenta a vida com mais força. E os momentos bons a gente guarda no coração e na memória para sempre!

5 Coisas Sobre Meus Filhos Que Quero Guardar Para Sempre

1 – A simplicidade – quero levar comigo a maneira simples como eles encaram a vida. Para eles o que basta é a minha presença, meu afeto e meu tempo! Eles amam as coisas que vem de graça! Adoram ver os pássaros, flores do caminho, brincar de esconde esconde e me encher de abraços e beijos.

2 – Seu Afeto – Sim, eles me enchem de amor e de carinho! Meus filhos sabem demonstrar o que sentem. Eu queria poder levar essa sensação gostosa junto comigo para sempre. Não existe nada mais emocionante do que escutar deles “Eu quero a mamãe” ou “Eu amo cocê mamãe”.

Foto Ipê Caramelo

3 – Suas gargalhadas Gostosas – Existe coisa mais contagiante do que ouvir a risada gostosa de um filho? Existe som que nos dê mais energia e motivação na vida? Posso garantir que não! Quando eu estou triste ou cansada e escuto o som contagiante que eles emitem, eu penso que a vida deve ser aproveitada ao máximo, Que são estes momentos que fazem a vida realmente valer a pena!

4 – Sua Curiosidade – Crianças são curiosas por natureza. Tudo lhes instiga! Tudo para elas é novidade e explorado ao máximo. Elas encaram a natureza, os amigos, os desenhos e os sonhos como coisas totalmente desconhecidas mas que estão ali para serem exploradas. Não que os adultos não tenham isso. Mas as crianças mostram que em coisas aparentemente batidas ou normais existe milhares de possibilidades diferentes de uso. Você percebe que nem sabia que tinha algo tão interessante em casa até seu filho de 3 anos lhe mostrar uma forma nova de usar tal coisa.

Foto ipê Caramelo

5 – A forma de Falar – Ah, eu sei que temos que ensinar nossos filhos a falarem corretamente! Mas vamos ser sinceras, nós amamos ver o jeito como os pequenos pronunciam as palavras. Como uma palavra simples se torna tão interessante e engraçada quando proferida por uma criança que começa a falar. 

Sei que ainda não inventaram a máquina do tempo, por isso aproveita muito cada instante com meus filhos. Por isso registro cada momento através de fotografias, guardando seus desenhos, escrevendo suas aventuras.

Hoje eu tento Educar meus filhos com mais abraços e menos gritos para poder aproveitar mais essa fase tão linda!

 

 

Comentários

EQUIPE

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago