Olha quanta curiosidade legal sobre seus encantadores bebês!
- Seu bebê sabe quando você está irritado. Um estudo recente mostrou que os bebês de 15 meses percebem quando um adulto fica zangado e até podem mudar seu comportamento para evitar ser alvo da raiva dessa pessoa. Então pense duas vezes antes de gritar com seu marido na frente de seu bebê – isso pode afetá-lo mais do que você imagina.
- Os bebês nos controlam com sua fofura. Os adoráveis dedinhos dos pés de um bebê, seus ‘barulhinhos’ e até mesmo seu cheiro são cientificamente projetados para atrair todos os nossos sentidos, a fim de chutar nossa sensibilidade em alta velocidade, de acordo com um estudo recente. Habilidade de sobrevivência do bebê para a vitória!
- O cérebro dos bebês são bem avançados. Sua cabeça pode ser pequenininha, mas uma nova pesquisa mostra bebês tão novos quanto 7 meses que compreendem os comportamentos de outras pessoas da mesma maneira que os adultos. Eles também refletem sobre os comportamentos dos outros, então tenha cuidado com o que seu bebê vê você fazendo!
- Os bebês levam cerca de três meses para se adaptarem à vida fora do útero. O corpo do bebê está quente, mas os dedos das mãos e dos pés estão frios? Isso porque seu sistema circulatório ainda está em desenvolvimento, o sangue é desviado com mais frequência para órgãos e sistemas vitais, onde é mais necessário. Suas mãos e pés são as últimas partes do corpo que obtêm um bom suprimento de sangue.
- Bebês espirram muito. Não, não é um resfriado. É simplesmente como eles limpam suas passagens nasais e respiratórias de congestionamento e partículas no ar. Espirros também ajudam a reabrir uma narina temporariamente fechada, muitas vezes causada por pressionar o nariz contra a mãe durante a amamentação.
- A cabeça do bebê cresce rapidamente. O recém-nascido tem uma circunferência da cabeça de aproximadamente 35 cm ao nascimento. Até 1 ano de idade, a cabeça de um bebê é de cerca de 45 cm. A cabeça média dos adultos? Cerca de 55 cm de circunferência. Isso significa que metade do crescimento da cabeça ocorre nos primeiros 12 meses e a outra metade nos próximos 17 anos.
- Os bebês têm visão de super-herói. De acordo com um estudo recente, bebês de 3 ou 4 meses de idade podem ver diferenças em imagens semelhantes que os bebês mais velhos e adultos não vão notar. Apesar de os recém-nascidos serem capazes de ver todas as diferenças, mais tarde aprenderemos a ignorá-las para que possamos reconhecer o mesmo objeto como imutável em muitos cenários diferentes, uma habilidade chamada constância perceptual. Sem ele, os bebês muito jovens vêem o mesmo objeto em iluminação diferente, por exemplo, como objetos completamente diferentes.
- Dormir impulsiona a memória do bebê. Em um estudo recente, os bebês que foram ensinados a tirar suas luvinhas eram mais propensos a se lembrar como fazê-lo se eles tirassem uma soneca de 30 minutos após a lição. Bem como em adultos e crianças mais velhas, um cochilo do meio-dia ajuda bebês a reter memórias. Então, aos pais: Aproveitem essa oportunidade de aprendizagem pré-soneca!
- 20 por cento dos bebês são ‘head-bangers‘. Não, não o tipo de heavy metal. Os bebês mais velhos podem bater suas cabeças enquanto cochilam ou dormem para distrair a dor do nascimento de uma dentição ou uma dor de ouvido. Especialistas dizem que este auto-calmante é geralmente normal. Os meninos são muito mais propensos a fazê-lo do que as meninas, e normalmente diminuem ou param com cerca de 3 anos de idade.
- Os recém-nascidos não derramam lágrimas. Até que os bebês tenham entre 1 e 3 meses de idade, seus dutos lacrimais e glândulas produzem apenas líquidos suficientes para lubrificar e proteger seus olhos.
Veja os 6 Benefícios do Colo Para o Bebê!
Via: Parents
Comentários