É tudo sobre as orelhas de coelho, gente.
Por Melissa Willets
Até o ano passado, minha filha usava tênis com fechos de velcro. Porque, infelizmente (não muito), eles são mais fáceis. Mas quando fomos comprar calçados para a terceira série, notei que a maioria dos estilos de tênis tinham cadarços. E… ela não sabia como amarrá-los. Oops. #MomFail.
Tivemos de trabalhar em como amarrar os sapatos por um bom tempo, mas ela conseguiu eventualmente. Ainda assim, se nós tivéssemos assistido o vídeo no Facebook da Unstoppable Mother (nome do perfil da autora do vídeo que significa ‘Mãe Imparável’) com o tutorial de como arramar os sapatos, como milhões de outras pessoas fizeram, teríamos poupado muito tempo. Porque é genial.
No clipe de 1 minuto, a mãe Kirsten Johnson (Unstoppable Mother) atrai os espectadores através da “maneira mais fácil do mundo” para ensinar um garoto como amarrar seus sapatos. Seu método de três etapas envolve dois nós, e “orelhas de coelho”. E é isso aí!
Para provar como o método de Johnson é simples, ela pede para seu filho tentar.
Alerta de spoiler: Ele consegue!
Embora seja muito tarde para eu usar o método de Johnson para a minha filha mais velha, adivinhem? Meu filho mais novo já está assistindo este vídeo.
A propósito, uma pena o Facebook não existir quando eu era criança, pois eu me lembro vividamente de lutar para aprender a amarrar meus sapatos. Na verdade, meu irmão mais novo aprendeu antes de mim. E isso me deixou um bocado ferida emocionalmente. Não que eu seja amarga ou alguma coisa assim.
Como você ensina o seu pequeno a amarrar os sapatos?
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…