Todo pai precisa deste lembrete, não importa o quão diligente você é!
Por Melissa Willets
Em um post agora viral no Facebook, um pai canadense, Justin Morrice, está alertando os pais sobre os perigos de não ler cada rótulo de segurança em comidas para bebê depois que sua filha quase engasgou com um produto chamado Gerber de ‘Lil Crunchies.
“Enquanto eu me sento aqui ainda tremendo estou postando isso como um lembrete para todos os pais de crianças pequenas…por favor lembrem-se sempre de ler os rótulos dos alimentos que vão dar à eles”, escreveu Morrice. Ele continuou: “Como eu tinha acabado de alimentar minha filha, decidi colocar alguns desses salgadinhos em sua bandeja da cadeirinha como uma sobremesa por terminar a sua comida…bem, em menos de 10 segundos eu tinha me virado para lavar seu prato na pia…virei para trás e a vi com falta de ar. ”
O pai apavorado disse que sua filha, chamada Annabelle, tentava gritar, mas nenhum som saía. “Eu corri, peguei ela, virei-a e comecei a bater em suas costas (como nos foi ensinado) pelo o que pareceu uma eternidade e eu ainda não conseguia ouvir nada”, ele relata. “Eu vi seus lábios ficando azul e ela ainda estava tentando chorar. Tentei mais uma vez, com ela virada para baixo, bater em suas costas, mas nada…olhei e seus lábios estavam ainda mais azuis…foi neste momento que eu pensei que a minha menininha ia morrer nos meus braços…”
Eu não posso nem imaginar o horror desse momento. Mas, felizmente, Morrice conseguiu manter a calma suficiente para colocar o dedo na garganta de Annabelle, onde ele era “capaz de esmagar o salgadinho o suficiente.” A próxima coisa que ouviu foi “o som mais doce do mundo … ela chorando.”
Depois que o pai muito abalado tomou algumas respirações profundas, a mãe apontou para o aviso na lateral do recipiente do salgadinho. E em letras minúsculas dizia, “jogar o conteúdo após 5 dias de quebra do selo.”
Morrice relata, “Eu abri um novo recipiente e eu não podia acreditar na diferença. Os do antigo recipiente, que ela se engasgou, só posso descrever como um tampão de espuma para os ouvidos. Eu podia esmagá-lo, mas ele iria expandir novamente e não esfarelava, enquanto os do novo desintegraram-se com facilidade”.
Ele passou a dizer que não estava bravo com a marca do salgadinho; em vez disso, ele se culpa por ser um pai “preguiçoso” que caiu em uma rotina. Ele exorta todos os pais a lerem os rótulos dos alimentos de modo que o que aconteceu com sua doce menina, não aconteça com outras crianças.
Muito obrigado pelo lembrete, Justin. Não há dúvida de que todos os pais podem usá-lo!
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…