Tenha filhos para amá-los!
Se você está pensando em ter um bebê ou adotar uma criança, esteja ciente de algo fundamental: eles vão precisar de você para toda uma vida. Eles vão necessitar que você se doe por completo para essa relação que você como adulto escolheu ter.
Outro dia fiz um texto dizendo que mães nunca desistem dos filhos e para minha surpresa muitos internautas me responderam “Algumas desistem sim”!
Após repensar o assunto, constatei que sim, muitas mães e pais desistem de seus filhos depois de tê-los e também bem antes de trazê-los ao mundo.
E aqui não estamos falando apenas em mães e pais que abandonam seus filhos. São pais que não sabem dar amor para seus filhos.
Não é raro você encontrar pessoas que optam por ter filhos apenas para dar uma satisfação ao mundo. Casais que acabam engravidando para agradar as famílias. Parceiros que não querem ter filhos e cedem para agradar o outro. Pessoas que fazem filhos para segurar uma relação que há muito tempo vem com problemas.
Sim, muitas pessoas optam em ter filhos para acabar com sua solidão. Para tentar jogar suas frustrações de algo que não conseguiu em cima das crianças. Muitos se tornam mães e pais sem preparo emocional.
Essas escolhas que os adultos tiveram e que resultaram em uma criança, muitas vezes vem cheias de despreparo para lidar com a nova vida que um filho significa.
Se você vai ter um filho, precisa saber que ele vai precisar que você o ame. Só o amor que trazemos por um filho é capaz de nos fazer lidar com as situações adversas que vão surgir no caminho. Só o amor poderá nos ajudar a abrir mão de nossas prioridades em prol das novas demandas que a vida nos traz juntamente com os filhos.
Crianças ´precisam se sentir amadas e amparadas. Necessitam de atenção constante e de cuidados com as coisas mais simples como escovar os dentes até passar noites sem dormir cuidando de um filho doente.
Filhos necessitam do seu dinheiro e só o amor é capaz de fazer você trabalhar muito mais para conseguir suprir necessidades que não são suas e sim de uma pessoa que é parte de você.
Tenha filhos porque você os quer. Tenha filhos para se entregar de cabeça na construção de uma relação cheia de vínculo construído com muito amor e dedicação.
Não tenha filhos para agradar a sociedade e fazer uma criança triste. Não ignore os sentimentos de uma criança, não troque seu tempo com seu filho pelo tempo com coisas desnecessárias.
Esteja de verdade presente nessa nova etapa da sua vida.
Se não for para você, não entre em algo que vai influenciar a vida de alguém que só vai querer ser amado por você!
Fotografia de Família – Paula Soares Fotografia
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…