Maternidade

Mães que Tem Uma Amiga tem Uma Maternidade Mais Leve!

Tenha filhos e junto com eles amigas!

Não precisar ter muitas amigas, mas tenha ao menos uma! Se tiver mais, ótimo! Sei que algumas amizades de antes dos filhos chegarem vão acabar se afastando de você. Mas a quantidade de amigos não é o que realmente importa e sim a qualidade que essa amizade vai ter.

Os filhos nos enchem de alegrias e de amor. Mas a maternidade nos dá uma carga cheia de trabalho. Tem dias que parecemos umas doídas surtadas sem saber o que fazer da vida.

A gente tem vontade de chorar. De gritar. De sair correndo se esconder. A gente se pergunta várias vezes como vai dar conta de tudo. Ficamos sem saber como reagir a coisas simples mas que são pesadas, pois uma tomada de decisão errada vai interferir diretamente na vida de nossos filhos. A maternidade nos leva ao nosso limite físico e emocional.

E nessas horas a figura chamada amiga nos ajuda a segurar as pontas. Ela não precisa resolver as coisas pela gente… Ela só precisa estar ali. Nos ceder os ouvidos, um abraço, umas risadas. E muitas vezes ela nem precisa estar ao vivo e a cores. Basta uma ligação telefônica, uma troca de mensagens onde a pessoa nos diz “mesmo longe estou contigo”. 

Obrigada pelas risadas e companhia na noite de ontem @deiaworms


Ter ao menos uma amiga é o que vai fazer a diferença na vida de uma mãe. Conversar com alguém que realmente te escute e não te julgue é o que vai te trazer novamente para a sanidade. 

Muitas mães retomam seu equilíbrio quando sabem que tem com quem contar. Não se sentir sozinha é na maior parte das vezes a única coisa que uma mãe precisa para seguir firme sua jornada na maternidade. 


Algumas vezes a rotina com os filhos vão exigir tanto de você, que talvez o tempo para estar com uma amiga seja reduzido.
Mas insista nas amizades que te fazem bem. Elas vão te fazer mais feliz e te darão uma maternidade mais leve com certeza!

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

1 semana ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

1 semana ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

4 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago